Atenção MÃES e PAIS de alunos

Atenção MÃES e PAIS de alunos

Os servidores da Educação decidiram em assembleia que farão greve no dia 25/02 (quinta-feira) para garantir a saúde de seu filho e toda a comunidade escolar melhorias nas escolas e mais funcionários e professores.

Neste momento, não há como oferecer nenhuma segurança de saúde com as aulas presenciais. Santos é a cidade com o maior índice de mortalidade por Covid-19 em todo o estado de São Paulo. Mesmo assim, o governo reabriu as escolas, ignorando a ciência, os trabalhadores e pais de alunos. Para piorar, o governo NÃO está garantindo nem mesmo as condições mínimas: Teve escola sem água no primeiro dia, outra sem luz (e teve aula mesmo assim), outra com uma verdadeira cachoeira no meio do corredor…

Confirmando o já previsto: em menos de uma semana já são 9 escolas com casos de contaminação. Caso confirmado: UME Cyro de Athayde Carneiro (Morro da Nova Cintra), UME Dino Bueno (Encruzilhada), UME Lourdes Ortiz (Aparecida), UME Maria Helena Roxo (Vila Mathias) e UME Santista (Vila Nova). Casos suspeitos: UME 28 de Fevereiro (Saboó), UME Esmeraldo Tarquínio (Bom Retiro), UME João Ignácio de Souza (Rádio Clube) e UME Pedro II (Ponta da Praia).

A vacinação já começou em todo o Brasil, falta pouco para que toda a população seja imunizada. Não dá para ter aulas presenciais sem condições adequadas e justamente agora, no auge da segunda onda de contágios e mortes.

Além disso, o governo está se aproveitando da pandemia para terceirizar os serviços das cozinhas e a Educação Especial.

Isso tudo somado à enorme falta de professores e funcionários em toda a rede de ensino. O governo não convoca os profissionais que passaram no Concurso Público DE PROPÓSITO! Tudo para economizar às custas da Educação e usar como desculpa para suas terceirizações.

Por tudo isso, faremos greve no dia 25 (quinta) e convidamos você, mãe e pai de aluno, a comparecer na Praça Mauá (Centro) nesse dia a partir das 10h para apoiar o movimento pela vida e pela Educação ou para tirar qualquer dúvida.

CHEGA! É GREVE porque É GRAVE!