Atendimentos no sindicato e novas reivindicações

COMUNICADO SINDSERV SANTOS: atendimentos no sindicato e novas reivindicações

Essa notícia é do dia 19/03/2020. Veja a atualização aqui: https://portal.sindservsantos.org.br/prefeito-decretou-calamidade-o-que-muda-para-os-servidores/

Devido ao avanço da pandemia do Coronavírus e seguindo as recomendações das autoridades de Saúde, se faz necessário novas medidas.

Atendimentos no sindicato

A partir da semana que vem (23/03), para reduzir a circulação de pessoas, restringiremos algumas atividades na sede do sindicato, são elas:

• Jurídico: o Fórum está fechado até o dia 31/03 e todos os processos administrativos (Estágio Probatório, COMINQ…) foram suspensos pela Prefeitura, por isso:
    • Agendamento temporariamente suspenso.
  • Dentista:
    • Agendamento temporariamente suspenso;
    • Só atendimento de emergência (dor/inchaço) entre 9h e 11h, de segunda-feira a sexta-feira.
  • Sede:
    • Para evitar horários de pico no deslocamento dos funcionários do sindicato, a sede funcionará das 9h às 17h.
  • Diretoria:
    • Atendimento continuará normalmente, mas pedimos que os servidores priorizem o atendimento via telefone (3228-7400) ou qualquer outro meio eletrônico.

Essas medidas são necessárias para proteger a saúde de nossos funcionários, seus familiares, dos servidores e de toda a população. Contamos com sua colaboração.

Novas reivindicações ao governo

Parte das reivindicações encaminhadas ao governo no dia 16/03 foi atendida. Confira o Decreto 8.889 publicado no Diário Oficial no dia 17/03.

Porém, novas demandas foram apresentadas pelos servidores e o sindicato protocolou hoje (19/03) duas novas reivindicações:

“Em virtude do necessário isolamento domiciliar de milhares de servidores públicos municipais do grupo de risco e possíveis infectados para combater o contágio do COVID-19 e para que as despesas com a alimentação e medicamentos necessárias a este período possam ser realizadas com menos idas e vindas a supermercados e farmácias, tanto por este público quanto para os demais servidores, reivindicamos:

• A antecipação do valor total do décimo terceiro salário a partir do mês de abril a todos os Servidores Públicos Municipais de Santos (ativos e inativos).
  • A imediata distribuição de equipamentos de proteção individual tais como: máscaras, luvas cirúrgicas e álcool gel para todos os servidores que estiverem ativos durante o período de combate a pandemia.”