Congresso da Educação começa na quarta!

O 1º Congresso Municipal dos Trabalhadores da Educação de Santos começará nessa quarta-feira (16/09), às 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias). Esse primeiro encontro contará com a palestra da educadora EMÍLIA CIPRIANO com o tema "Como conquistar a atenção do aluno e a paixão de educar?".
 
O Ciclo de Palestras é aberto ao público em geral – educadores, estudantes, pais e demais interessados, e as vagas são limitadas ao número de assentos dos auditórios. Além da Emília Cipriano no dia 16, as palestras preparatórias para o congresso ainda contarão com:
-CIPRIANO CARLOS LUCKESI (23/09, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos – Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias), com o tema: "Pra quê escola? A quem ela serve?";
-VITOR HENRIQUE PARO (30/09, às 19h, no Sindicato dos Petroleiros – Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias), com o tema: "A sociedade participa da educação? A escola pública na atualidade funciona?";
-MAURO LUIS IASI e RAFAEL FURTADO (07/10, às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos – Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias), com o tema: "O educador tem condições para educar? Como estão os direitos dos educadores?".
 
Após as palestras preparatórias serão realizados Encontros Setoriais com profissionais da educação do município de Santos, que discutirão suas questões e apontarão propostas para a Plenária Final:
-14/10: Equipe Técnica;
-15/10: Funcionários;
-21/10: Professores.
 
A Plenária Final ocorrerá no dia 04/11 e será um espaço onde os profissionais que se credenciaram e participaram dos Encontros Setoriais dos educadores formularão as resoluções desse 1º Congresso.
 
Fique atento e acompanhe mais informações do CONGRESSO aqui: facebook.com/congressodaeducacaosantos
 
EMÍLIA CIPRIANO:
Graduada em Serviço Social e Pedagogia, mestrado em Psicologia da Educação e doutorado em Educação. Pesquisadora na PUC/SP e USP/SP, especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais. Professora da PUC de São Paulo, pedagoga Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de SP, coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de SP e do Instituto Aprender a Ser Pesquisa e Formação na Área Educacional.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.