ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO Quinta-feira dia 08/04 às 19h sind.srv.br/assembleia Pauta: Discussão e organização para as ações necessárias diante do retorno presencial (artigo 8 do novo decreto de 04/04)

ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Pauta: Discussão e organização para as ações necessárias diante do retorno presencial (artigo 8 do novo decreto de 04/04)

O Governo assumiu sua face populista, anunciando o possível retorno das aulas presenciais nas UMEs a qualquer dia a partir de 12 de abril. É o que se vê no Decreto Nº 9.287 publicado ontem (04/04/2021).

Ao contrário dos governos, as trabalhadoras e trabalhadores da Educação tem mantido a coerência na luta mantendo a reivindicação de manutenção total de trabalho remoto até a imunização vacinal.

O governo ignorou a reivindicação em 2020 e, agora em 2021, autorizou a experiência macabra de aulas presenciais em fevereiro. Só recuou em março, diante da catástrofe desta decisão que causou inúmeras contaminações e mortes de funcionários e professores na rede Municipal e Estadual.

O SINDSERV Santos convoca trabalhadoras e trabalhadores da Educação lotados nas UMEs, SEDUC, CF Darcy Ribeiro e Parque Tecnológico (professores, EDIs, intérpretes de libras, cozinheiras, equipes técnicas, inspetores de alunos, oficias administrativos, secretários de Unidades Escolares, auxiliares bibliotecários, técnicos em biblioteconomia, agentes de portaria e auxiliares de serviços gerais), que estejam trabalhando em 2021 de forma híbrida ou remota (mesmo afastados), para discutir, pensar e organizar formas de luta.

O objetivo é solucionar esta questão que está impondo diariamente a contaminação e a morte também nas Comunidades Escolares.

Sua participação é importantíssima, você NÃO pode e NÃO deve se omitir.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

Data

abr 08 2021
Expired!

Tempo

19:00

Localização

Assembleia virtual
Website
https://sindservsantos.org.br/assembleia