TODOS À ASSEMBLEIA! 30/05/2023 (TERÇA-feira) às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias) VOCÊ PODE FICAR SEM ATENDIMENTO MÉDICO! PARTICIPE!

ASSEMBLEIA sobre a NOSSA CAPEP

PREFEITO QUER MUDAR LEI, AUMENTANDO DESCONTOS APENAS PARA SERVIDORES E DEPENDENTES.

Hoje a arrecadação da parte patronal (4,5%) somada aos valores descontados dos servidores (3%) e as contribuições dos dependentes não são suficientes para pagar a assistência médica aos servidores e a seus dependentes.

A última fiscalização realizada na NOSSA CAPEP pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo alertou, como já havia feito em outros anos, que esse desequilíbrio não pode permanecer e recomendou a realização de uma Avaliação Atuarial visando apontar a dimensão do problema e possíveis soluções.

A Avaliação Atuarial apresentou o seguinte: para manter a NOSSA CAPEP não há outra solução que não seja aumentar a arrecadação da autarquia. A questão é:

QUEM VAI PAGAR ESSE AUMENTO DE RECEITA?

O governo quer que sejam apenas os servidores e seus dependentes, o elo mais frágil da corrente. Não podemos deixar! Além de pesar apenas no bolso do servidor, isso não garante que a NOSSA CAPEP terá recurso suficiente para manter o seu funcionamento.

TODOS À ASSEMBLEIA!

30/05/2023 (TERÇA-feira)
às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)

VOCÊ PODE FICAR SEM ATENDIMENTO MÉDICO! PARTICIPE!

Tags:

maio 30 2023