ATENÇÃO, TRABALHADORES DE ESCOLA: DIA 23, TERÇA, TODOS À SEDUC!

Reunidos em assembleia nesta quinta (18), os trabalhadores da Educação (supervisores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, secretários de unidade escolar, oficiais administrativos, auxiliares bibliotecários, inspetores de alunos, cozinheiras e agentes de portaria) debateram a precarização das condições de trabalho, o alto déficit de funcionários e o ataque aos direitos da categoria.

Os trabalhadores decidiram levar as reivindicações à Secretária de Educação, Regina Barletta, na próxima terça (23), e pedir a abertura imediata de diálogo para sanar os problemas.

Entre os pontos elencados no documento estão o preenchimento imediato das vagas em aberto com concursos vigentes como Porteiro (04/2023), Inspetor (12/2022) e Secretário de Escola (12/2022), além da abertura de concurso para os cargos de Cozinheiro, Oficial Administrativo e Técnico em Biblioteconomia. Para se ter uma ideia, faltam 63 inspetores de aluno na rede. A Prefeitura abriu processo para chamar 32 e, destes, apenas 22 foram aprovados e ainda assim não há previsão de quando começarão a trabalhar.

Outra reivindicação é a garantia da remoção e fixação de sede anualmente e nos mesmos moldes dos processos de remoção de professores.Os trabalhadores também pedem o direito ao recesso escolar e o fim dos graves problemas estruturais que assolam as escolas e comprometem a qualidade do atendimento aos alunos.

Um grupo de trabalho foi formado e a ideia é iniciar uma campanha de conscientização das comunidades escolares e da população em geral sobre a necessidade de barrar a precarização das escolas e denunciar que todo esse processo tem um objetivo maior: ampliar a terceirização de vários serviços ligados ao ensino e consolidar o projeto político do atual governo de desmonte do serviço público.

Dia 23, às 17h30, todas e todos os trabalhadores à Seduc!

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!
Sindserv Santos

Data

ago 23 2022
Expired!

Tempo

17:30 - 18:30

Localização

Em frente à Seduc
Praça dos Andradas, 27, Centro