ATO 07/01 em defesa da EDUCAÇÃO

O Conselho Municipal de Educação (CME) e o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONDEFI), se posicionaram CONTRA o Edital da TERCEIRIZAÇÃO da EDUCAÇÃO ESPECIAL. As decisões foram tomadas em suas respectivas reuniões realizadas nos dias 11/12 e 28/12.

Essas resoluções mostram mais uma vez que mães, pais, professores e funcionários de escola estão corretos em não aceitar a terceirização da Educação Especial.

No dia 07/01 (quinta-feira), a partir das 16h, na Praça Mauá (Centro), temos mais um dia de luta pela Educação. Neste ato entregaremos as reivindicações do Movimento Santos Merece Outra Educação ao novo prefeito, Rogério Santos.

Convidamos para o ato: mães, pais, responsáveis e conselheiros do CME e do CONDEFI, para estarem juntos com os Professores Adjuntos (esperando abertura de concurso e efetivação da promoção, alguns há mais de 10 anos), membros de Equipes Técnicas (que também lutam pela Promoção, concurso vigente), concursados aprovados para ingressar na prefeitura (Professores Adjuntos I e II, Inspetores de Alunos e Secretários de Unidades Escolar, classificados no último concurso público também vigente) e com os Professores Mediadores (que lutam pela reabertura de inscrições para retomarem seu trabalho na Educação Especial).

Iniciaremos 2021 com centenas de cargos vagos na rede municipal de ensino de Santos, pois nos últimos 8 anos, apesar dos concursos realizados, o preenchimento das vagas sempre foi insuficiente. O governo simplesmente não admite os concursados e ainda tenta justificar a terceirização pela falta de profissionais.

Lembramos que não há nenhum impedimento Legal, nem com a Lei 173, que proíba a convocação dos concursados já que eles entrariam em cargos que estão vagos e não haveria nenhuma criação de novos cargos.

TODOS AO ATO!
07/01 (quinta-feira), a partir das 16h, na Praça Mauá (Centro)
#SantosMereceOutraEducação

Data

jan 07 2021
Expired!

Tempo

16:00

Mais Informações

Leia Mais

Localização

Praça Mauá (Centro)
Praça Mauá (Centro)
Leia Mais