Ato pela Educação
Os professores aprovados na lista vigente do Concurso Público para a rede municipal de ensino de Santos estão se organizando para cobrar mais nomeações. A Prefeitura de Santos tem um enorme déficit no quadro do magistério, mas sempre deixa faltar professores propositalmente.
O ato está marcado para o dia 23/07 (sexta-feira), às 15h, no Paço Municipal. Professores de Educação Básica I e II irão a luta pelo ingresso na carreira do magistério. Se há vagas, porque não nomeiam?
“A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto”, Darcy Ribeiro
Todos sabem da enorme falta de professores na rede municipal de Santos. Essa, inclusive, foi a desculpa usada para terceirizar parte da Educação Especial. O governo deveria nomear e preencher todos os cargos vagos. Mas o governo não quer! Prefere manter a falta generalizada de professores, sucateando o ensino propositalmente e desvalorizando o magistério para depois oferecer soluções mágicas como as terceirizações ou as escolas cívico-militares.TODOS PELA EDUCAÇÃO! ATO DIA 23/07 (sexta-feira), às 15h, no Paço Municipal