Cartaz do ato

Chega de genocídio da população negra: Fora Bolsonaro

Na última quinta, 06/05, o fascismo, que no Brasil caminha de mãos dadas com o racismo, mais um vez se fez presente.

A Polícia Civil fez uma operação de guerra contra a Comunidade do Jacarezinho, Rio de Janeiro, invadindo dezenas de casas, aterrorizando e matando. Na verdade, não foi uma guerra. Mas uma chacina com execuções sumarias e planejadas. Um ato intencional de genocídio.

O segundo delegado na linha de comando da Polícia Civil disse que “não havia suspeitos, só criminosos” entre os assassinados. Oras, 28 pessoas foram assassinadas. Dessas, apenas 3 tinham mandados contra si. Que deveriam ser cumpridos sem a execução sumária.

E nenhum foi julgado e condenado. Não há pena de morte legal no Brasil.

Mas para população negra e pobre a Constituição Federal de 88 nunca chegou, pois não somos cidadãos para este estado. As polícias julgam e aplicam a pena de morte, a ponto do próprio delegado assumir isso em discurso oficial.

O Supremo Tribunal do país ordenou que não se fizessem operações policiais que não visassem proteger a vida e que em casos excepcionais se fizesse resguardando a vida, não ceifando-as!

Já é inacreditável o STF ter que ordenar que a polícia cumpra a lei. Mas foi além e a mesma não cumpriu ordens do STF!

Tanto que Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro fez uma operação que não visava salvar nenhuma vida e matou 28 pessoas!

A maior chacina da história do Rio de Janeiro. Da história de um dos lugares mais violentos do mundo. E que viu uma ação terrorista que feriu pessoas nas ruas, nas casas, no metrô, nos carros e motos. Sem defesa, sem respeito mínimo à dignidade humana.

E no final da matança a Polícia Civil posou com os despojos: meia arma pra cada corpo deixado no chão e um corpo violado posto numa posição mandando quem o visse se calar. Além dos vídeos gravados pelos próprios polícias provando o terror que fizeram!

Lembrando que somente no condomínio que mora o (seu) presidente foram apreendidos 117 fuzis sem disparar um único tiro.

Barbárie, fascismo!

O Movimento Negro irá se levantar contra mais esse genocídio do nosso povo!

Na Baixada Santista chamamos todos, todas e todes para um ato que ocorrerá no dia 13 de maio, às 12 horas, em frente ao Palácio de Justiça de Santos.

São 15 anos do genocídio de Maio de 2006, temos um Batalhão da PM que é o mais violento do estado, tendo recentemente feito chacina em nossas periferias e somos temos governador uma figura – Dória – que tem a mesma política neoliberal e higienista do Governo Federal.

maio 13 2021
Expired!