Evento “Baixada Santista na Campanha Pela Revogação da Reforma Trabalhista”

Na próxima quinta-feira (26), às 19h, acontece o evento “Baixada Santista na Campanha Pela Revogação da Reforma Trabalhista” no auditório do Sindipetro (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias).

A Reforma Trabalhista retalhou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e isso também atingiu os servidores. Primeiro porque há inúmeros casos em que a legislação é omissa em relação aos servidores, fazendo com que os juízes tomem decisões se baseando na CLT. Segundo que o funcionário público não está em uma ilha isolada. Quanto menos direitos para os trabalhadores da iniciativa privada, mais os políticos avançam contra os nossos direitos, usando a desculpa de que agora seriam “privilégios”.

Ao contrário dos argumentos dos defensores da Reforma, após a mudança o desemprego só aumentou. Com ele, aumentou também o trabalho informal, a desigualdade e o acúmulo de renda dos mais ricos. Isso deixa nítido o verdadeiro objetivo da Reforma.

Os palestrantes da noite serão Ana Lúcia Marchiori, advogada e pesquisadora, especialista em Advocacia Internacional e Direitos Humanos e Jorge Luiz Souto Maior, Desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, jurista e professor livre docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP.

A Frente Nacional pela revogação da Reforma Trabalhista articula entidades sindicais, de pesquisa, de carreiras das instituições públicas e da advocacia trabalhista de todo o país.

O evento também será transmitido pelo Facebook e YouTube.

Data

maio 26 2022
Expired!

Tempo

19:00

Localização

Sindipetro do Litoral Paulista
Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias