Cartaz da assembleia

PAULO ALEXANDRE NÃO PAGA O IPREV DESDE JUNHO! ASSEMBLEIA URGENTE!

SUA APOSENTADORIA CORRE RISCO!

ASSEMBLEIA URGENTE: 29/09 (quinta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55 Vila Mathias).

Em junho passado, o governo Paulo Alexandre já não repassou ao IPREV (que é o caixa que paga as aposentadorias) todo o dinheiro para o adiantamento do 13º dos servidores aposentados. Os aposentados só receberam porque o IPREV fez uma manobra e completou o que faltava (3 milhões e 300 mil reais).

Em julho, o governo deixou de pagar a parte patronal mensal de 18,49% para as aposentadorias dos servidores que estão na ativa e ingressaram na Prefeitura depois de 2010. E também não pagou os 2% de outra divida da Prefeitura com o IPREV. Total não repassado: 3 milhões e 352 mil.

Em agosto, alegando estar sem dinheiro, a Prefeitura NOVAMENTE não repassou os 18,49% pelo segundo mês consecutivo e deixou de pagar novamente o parcelamento da divida de 300 mil (dívida gerada pelo governo Beto Mansur na época da Capep). Resultado: Deixou de repassar no mês de agosto um total de R$ 3.431.833,82.

Até o momento, a Prefeitura deixou de repassar ao IPREV mais de 10 MILHÕES DE REAIS

Caso continue neste ritmo, até dezembro deste ano esta dívida alcançará valores mais absurdos ainda.

Vale lembrar que, no apagar das luzes de 2015, o governo Paulo Alexandre já atacou nossas aposentadorias retirando cerca de 20 milhões anuais ao reduzir o repasse da dívida com o IPREV de 6% para 2%. A maioria dos vereadores, como sempre, acatou bovinamente e aprovou a Lei (Lei 914/2015). Agora um novo ataque do governo “avança” sobre nossas aposentadorias.

Alertamos e convocamos aposentados e servidores da ativa para se mobilizarem, pois se ninguém se mobilizar, o governo aplicará o golpe! Somente os servidores em LUTA podem (e devem) barrar este desastre em andamento!

A CADA DIA AUMENTA O RISCO DE FICARMOS SEM APOSENTADORIA!
ISSO VALE PARA OS ATUAIS APOSENTADOS E FUTUROS!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.