REUNIÃO DE ENROLAÇÃO E DE MAIS DESCASO COM A CATEGORIA

Em reunião ontem (6/10) com o SINDSERV Santos e servidores que acompanharam a diretoria, a Secretaria de Gestão não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial. Então por que convocaram a reunião? Para fazer a categoria acreditar em uma negociação que de fato não acontece? Para empurrar com a barriga e cansar a categoria? Essa tática é velha e conhecida!

O sindicato e os servidores foram para a reunião para tratar de REAJUSTE SALARIAL e não de penduricalho tipo abono, que além do mais não é sequer para todos os servidores ativos e aposentados.

Se o governo diz não ter dinheiro para fazer um reajuste, de onde vai sair esses supostos 15 milhões que custaria o tal abono? Por que não converter esse dinheiro em uma proposta de reajuste para todos os servidores, incluindo os aposentados?

Depois de desperdiçar o tempo dos diretores do sindicato e dos servidores presentes, a Secretária de Gestão se comprometeu a enviar alguma proposta oficialmente até ontem (7/10) para o sindicato. A categoria espera que seja uma proposta de verdade e não mais um insulto a nossa inteligência. Contudo, até o final do expediente nenhuma proposta chegou.

Assim que a tal proposta chegar, o sindicato convocará assembleia de avaliação e deliberação.

ESSE TAL DE ABONO PROMETIDO É PIOR DO QUE OS SERVIDORES PENSAM

Na reunião, a Secretaria de Gestão apresentou os critérios para que o servidor receba o Abono ÚNICO de R$ 1.000,00. Só receberão os servidores em atividade em Santos, da administração direta ou indireta (CAPEP e IPREV).

NÃO IRÃO RECEBER:
– TODOS os aposentados;
– TODOS os servidores da Câmara Municipal;
– quem tiver licença médica por 30 dias ou mais em 2022;
– quem tiver UMA ÚNICA falta injustificada em 2022;
– quem entrou na Prefeitura depois de 1 de janeiro de 2022;
– quem saiu ou for sair da Prefeitura até 31 de dezembro de 2022.

Detalhe: se o servidor receber o Abono agora e até o final do ano se enquadrar em um dos itens acima, TERÁ QUE DEVOLVER O DINHEIRO. Isso mesmo, você está proibido de ficar doente!

Quem tem jornada semanal menor que 40 horas receberá R$ 600,OO, ou seja, apenas parte dos R$ 1.000,00. A única exceção seria o cargo de Técnico em RX.

Tudo isso foi explicado apenas verbalmente, nada no papel.

ABONO DESTRÓI NOSSOS SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E A CAPEP

Pensa com a gente, por que será que o governo não coloca todo o dinheiro do Abono em uma proposta de reajuste salarial?

Todo o dinheiro de Abono sai do mesmo cofre que sai o nosso reajuste. Então, quanto mais Abono, menos reajuste!

O governo quer diminuir os nossos salários a médio prazo. Pois não levamos nada desses Abonos para o nossos salários nos anos seguintes, para nossa aposentadoria, férias, 13º e todos os benefícios que são calculados pelo salário base.

FIQUE ATENTO! ASSIM QUE A PROPOSTA CHEGAR, VAMOS ANALISÁ-LA EM ASSEMBLEIA! TODOS TÊM O DEVER DE COMPARECER E DECIDIR COLETIVAMENTE!