SEMINÁRIO ESCLARECE DÚVIDAS DE SERVIDORES SOBRE PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS

Os servidores puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, na noite desta quarta-feira (03/12), durante  seminário sobre o tema.

O evento teve a participação de Démerson Dias, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajud). Démerson relatou as exeperiências pelas quais os servidores federais de São Paulo passaram no processo de discussão e construção do plano de carreira da categoria.

Segundo o sindicalista, é preciso tomar cuidado com os conceitos genéricos embutidos na proposta governista, que na verdade escondem armadilhas. Ele considerou que o modelo de avaliação de desempenho do plano joga apenas para os trabalhadores a responsabilidade pela melhoria do serviço público, "A estrutura e as condições de trabalho oferecidas não serão objeto de avaliação pelo que consta nesta proposta".

Além dos comentários de Démerson, os servidores que participaram do seminário ouviram uma esplanação que resumiu as principais diferenças entre o plano elaborado pela FGV e Prefeitura e o plano em vigor desde 1995  e até hoje não cumprido pelo Governo.

Os diretores do Sindserv reforçam a necessidade da participação da categoria nas reuniões dos grupos de trabalho que vêm sendo realizadas no sindicato. Depois que forem elencados todos os tópicos de cada documento, eles serão remetidos para a discussão e votação nas assembleias específicas.

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] , pelo telefone 3228-7400 ou pessoalmente na sede do sindicato.