Técnicos de Informática decidirão se entram em GREVE

Em caráter emergencial, o SINSERV Santos está convocando todos os Técnicos de Informática da Prefeitura de Santos para assembleia amanhã (17/03, quinta-feira) às 18h na sede do sindicato (Av. Campos Sales, 106 – Vila Nova). Esse será um importante encontro dos funcionários que deliberarão se entram em GREVE ou não.
 
A urgência se deve ao fato de que a data limite para que o governo atenda a reivindicação estar muito próximo (04/04). Segundo a Lei eleitoral, depois dessa data o governo não poderá conceder nenhum beneficio para os trabalhadores até o final das eleições.
 
Com o tempo se esgotando e levando em conta que as inúmeras tentativas de resolver a situação foram sumariamente ignoradas, os técnicos estão dispostos a paralisar seus trabalhos para serem ouvidos. Vale a pena lembrar que a greve é um instrumento de luta dos trabalhadores, um dos mais eficientes diga-se de passagem, previsto em Lei tanto para a iniciativa privada quanto para o setor público.
 
Reivindicação
Esses servidores almejam subir de nível salarial, pois desempenham atividades de alta responsabilidade, mas recebem salários muito abaixo do mercado e de outros entes públicos (até mesmo os técnicos da Prodesan, presidida pela mesma Prefeitura, ganham mais). São apenas 29 trabalhadores, ou seja, uma mudança de nível praticamente não alteraria o índice de Despesa com Pessoal que está em 46% (muito longe do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal).
 
TODOS À ASSEMBLEIA
17/03 (quinta-feira) às 18h 
na sede do SINDSERV 
(Av. Campos Sales, 106 – Vila Nova)

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.