“Redes Sociais Precisam Respeitar o Legislativo”. Com esse título, nota no jornal on line Cidade de Santos aponta que o vereador Douglas Gonçalves (DEM) estaria chateado com as manifestações dos santistas nas redes sociais.
“Irritado, vereador Douglas Gonçalvez diz que as redes sociais não estão respeitando os vereadores e precisam ser punidos. Vereador pede mais rigor e providências ao presidente da Câmara de Santos, Marcus de Rosis”, publicou o site.
O Ataque aos Cofres Públicos enviou um e-mail à assessoria do vereador para saber se essa é realmente a posição do parlamentar e porque ele estaria apelando ao presidente da Câmara, Marcus De Rosis, para que puna as redes sociais.
Até o momento, nem o vereador e nem sua equipe retornaram. De qualquer forma, a suposta declaração já está causando muita polêmica. Advinha onde? Nas redes sociais!
Em um post sobre o assunto, publicado pela página Sobrevivendo em Santos, há muitos comentários de internautas indignados:
“Respeito com o legislativo? E quando eles vão começar a respeitar quem votou e colocou eles lá? Nós é que pagamos seu salário, vereador” (Luiz Kauffman)
“Os legisladores pensam que não tem que dar satisfações de seus atos aos eleitores. que não sofrem fiscalização por parte de quem os paga. e a forma moderna do eleitor cobrar é pelas redes sociais. o legislador que sentir-se incomodado pode entregar o cargo e ir embora pra casa. mas, enquanto estiver no exercício de suas funções , há que se preparar para prestar satisfações e contas de seus atos” (Rosana Glória de Senna)
“e respeitar a população, vereador? não rola? o que é mais improtante? a sua reputação nas redes sociais ou salário dos professores, por exemplo?” (Aline Paixão)
O Ataque aos Cofres Públicos tem questionado os vereadores que votaram a favor da lei das Organizações Sociais (OSs) e Oscips nos serviços públicos de Santos. Tais instituições abrem as portas para a corrupção e precarização dos serviços, como apontam inúmeros casos em municípios de vários estados brasileiros (veja na seção Plantão OSs as dezenas de matérias que já publicamos).
Douglas Gonçalves faz parte da maioria dos vereadores que acataram as ordens do prefeito e disseram sim às OSs e Oscips. Como seus colegas ele foi questionado por meio de ofício sobre o motivo de ter votado contra a população e se manteve em silêncio. No facebook o Ataque aos Cofres Públicos voltou a cobrar respostas e mais uma vez foi ignorado.
Também neste momento os internautas desaprovaram a atitude daquele que deveria exercer o papel de representante da população:
“Aquele papo de ‘eu estou com você’ é bem coisa de político, não é Sr. Douglas? Pra enganar os trouxas aqui! Papelão o seu!!! Vc consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, sabendo que mta gente acreditou em vc, ‘pelamor’, hein? Ele também votou em favor do aumento do iptu, lembram? Me indigna a cara-de-pau desta ‘categoria’!!! Aff!”(Bia Bia)
“Que decepção !! Por que não privatiza a câmara dos vereadores então ? Será que continuariam a receber essa salário “gordo” de vereador ?”(Flávio Russo Pinto)
“Senhor Vereador; o senhor nos prestava um bom serviço quando anunciava os produtos do Carrefour lá em S. Vicente. Como vereador o senhor é pior que os piores que já passaram pela câmara”. (Osvaldo de Almeida)
Não é de se estranhar que os santistas estejam desenvolvendo uma certa intolerância à políticos como o vereador Douglas Gonçalves, que legisla de costas para o povo e de cabeça abaixada para o chefe do Executivo. Sendo assim, o Ataque aos Cofres Públicos engrossa o coro dos internautas e pede: Mais respeito, sr. vereador! Assuma as consequências de suas decisões na Câmara e responda à população santista! Faça faler o slogan que o elegeu – “Eu estou com você!”
Estamos esperando a sua satisfação! Por que o sr. votou a favor das OSs e Oscips para terceirizar/privatizar os serviços essenciais e estratégicos da cidade?