Nesta quarta-feira (22) o projeto da terceirização generalizada (projeto de lei 4.330/04) voltou a ser discutido no Congresso. O principal destaque votado foi a emenda aglutinativa 15, que prevê, entre outros pontos, a real possibilidade de terceirizar as atividades-fim. A autoria da emenda foi do PMDB e do Solidariedade. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a tal emenda que tem causado um duro embate entre entidades patronais e de trabalhadores por 230 a 203 votos.
Os nossos deputados, eleitos pela Baixada Santista e Vale do Ribeira, deram show de oportunismo, como sempre. Eles disseram SIM à precarização do trabalho nas empresas. O texto seguirá para o Senado.
Veja a listagem de como se comportaram todos os deputados federais eleitos por SP e também os nossos digníssimos representantes da região:
É importante lembrar que no início do mês, os parlamentares já haviam aprovado o texto-base do projeto, faltava votar os destaques. Neste texto base que igualmente achaca os trabalhadores do Brasil, foram esses os nossos traidores:
E aqui vai o resumo dos deputados paulistas que deram uma banana aos trabalhadores e rasgaram a CLT votando SIM ao texto base do projeto de lei 4.330/04.
Compartilhem!