O que ficou nítido em ambas assembleias, é que a PROPOSITAL falta de profissionais na rede de ensino para facilitar a entrada de uma OS (Organização Social) nas escolas é a real causadora pelo não cumprimento de TODOS os itens pelos quais os educadores tem que lutar. É única e exclusivamente por esse motivo que a Prefeitura não nomeia novos funcionários e professores, mesmo tendo listas vigentes do Concurso Público de 2011. Sem nomeação, não tem Promoção e nem abertura de novo Concurso.
A intenção é de sucatear as escolas propositalmente para que os “voluntários” do Projeto Escola Total (que em breve será gerida por uma OS) ocupem cada vez mais funções de funcionários e assumam cada vez mais aulas de Professor Substituto e Auxiliar de Classe. É por isso que as nomeações são a conta gotas, algo totalmente avesso à realidade de falta de profissionais generalizado por todas as unidades que exigiria a nomeação para TODOS os cargos vagos e salas provisórias.
Por isso, ambas as assembleias decidiram incluir em suas pautas o fim da terceirização na Educação de Santos. Se quer ter o contraturno, que ele seja gerido por profissionais de Carreira.
Além dessa importante decisão unificada, a assembleia dos profissionais do magistério (PEB I e II, Professor Adjunto I e II, Especialista e EDI) também definiu sua pauta específica de reivindicações que será entregue no ato:
-Promoção de Adjunto I e II (para TODOS que tenham 3 anos de exercício efetivo na data de abertura do concurso de promoção) para Professor de Educação Básica I e II;
-Nomeação (da lista vigente do Concurso Público de 2011) para todos os cargos vagos e salas provisórias;
-Abertura de Concurso Público imediatamente ao término do Concurso vigente.
FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA
A assembleia dos funcionários de escolas (Agente de Portaria, Auxiliar Bibliotecário, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Inspetor de Alunos, Oficial Administrativo e Secretário Escolar) também incluiu pautas específicas, são elas:
-Extensão do Recesso Escolar para os funcionários (em Lei);
-Fixação/Remoção de sede (em Lei);
-Adicional noturno à partir das 19h (em Lei);
-ProFuncionário: Adicional para quem cursou e retomada do projeto com mais vagas;
-Redução da jornada para 30h, sem redução de salário;
-Nomeações de novos funcionários do Concurso vigente e abertura de Concurso Público.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
TODOS AO ATO UNIFICADO!
06/05 (quarta-feira), às 17h45
SEDUC (R. Frei Gaspar, 25, Centro)
Sem Comentários
Deixe um Comentário
Você precisa fazer login para publicar um comentário.
Prezados Senhores
Boa noite
Venho por meio deste solicitar informações sobre o último concurso para professores adjunto I cuja lista está TRAVADA, sem convocações há meses.
Isso caracteriza uma falta de respeito , e fere a credibilidade que Santos sempre teve. Estou muito desapontada com o Prefeito , e sua gestão. Estudamos e passamos no concurso. Queremos trabalhar, eu particularmente , tenho , ou melhor , sempre tive muita admiração pela maneira como Santos é vista. É uma pena que a situação nos forçe a pensar que Santos também entrou para a lista das “enrolações. Estou ansiosa para ser nomeadaa e é preciso que isso aconteça antes dessa tal terceirização. Muito obrigada pela atenção.
Bom dia Carmem. Enquanto os concursos públicos para vários cargos estão parados, com professores aprovados aguardando, as escolas estão sobrecarregadas. Faltam professores e funcionários. Ao mesmo tempo a prefeitura dá encaminhamento para a qualificação de Organizações Sociais (OSs) que vão atuar como terceirizadas em programas de contraturno escolar, como o Escola Total. É uma vergonha! Estamos lutando contra as terceirizações, pela valorização do serviço público e pelos servidores em todas as áreas da administração. Você está convidada a participar de um ato público em frente à Unilus, dia 14, às 10 horas. Rua Dr. Armando Sales de Oliveira, 150. SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
E o pior, é que ainda no ano de 2016 é o que mais se vê. Profissionais sem a mínima estrutura em relação a formação, pessoas que não possuem o conhecimento mínimo da área da educação, atuando no escola total, e o pior, existem muitos que estão inclusive substituindo professores quando estes faltam, e não possuem sequer magistério, sei por fonte segura ( pela própria pessoa que está trabalhando e fazendo isso). Vergonha total!