Mais uma vez os deputados que representam a Baixada Santista dão mau exemplo! Além de terem votado pela liberação geral da terceirização, Beto Mansur (PRB), Marcelo Squassoni (PRB), Bruno Covas (PSDB) e João Paulo Papa (PSDB), votaram a favor, na noite desta quarta-feira (27/5), de uma emenda que autoriza as doações de empresas aos partidos políticos. Pelo texto, os grandes grupos de empreiteiras, empresas de saúde e outros, não podem mais doar diretamente aos candidatos, mas podem doar aos partidos. Nada mudará nos esquemas de caixa 2 que tanto conhecemos.
A votação ocorreu graças a uma manobra de Eduardo Cunha (PMDB), que foi apoiada por diversos partidos, incluindo o PMDB e o PSDB. Apenas quatro legendas (PT, PDT, PCdoB e PPS) recomendaram voto contra o texto, que acabou aprovado com 330 votos a favor e 141 contrários.
Guardem bem esses nomes. Eles não merecem seu voto. Além de terem virado as costas para a classe trabalhadora, leiloando direitos conquistados há décadas e dando as mãos para os empresários sedentos por mais lucro, os deputados da Baixada Santista demonstram que querem continuar com o esquemão de financiamento de campanha por empresas. Mostram que querem que o toma lá dá cá continue.
Os nossos deputados, eleitos pela Baixada Santista deram show de oportunismo, como sempre.