O Projeto Ataque aos Cofres Públicos publicou uma cartilha onde detalha de forma simples, direta e bem didática, todos os meandros da terceirização / privatização dos serviços públicos em Santos e no Brasil.
Como já é de conhecimento da maioria, em poucas semanas o Pronto Socorro Central será substituído por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será entregue para uma Organização Social de Saúde (OSS).
A cartilha é uma espécie de manual com 18 páginas ilustradas para que todos os santistas possam obter dados e informações sobre a ataque que representa a implantação das Organizações Sociais (OSs) na saúde, educação, cultura, assistência social e esportes. Um ataque orquestrado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e apoio dos vereadores de sua base aliada. Um ataque que visa apenas o enriquecimento de empresas privadas, partidos políticos e gestores públicos.
O documento impresso será enviado para diversos órgãos, mas os interessados já podem acessar o conteúdo, disponível aqui no site. É possível não só ler, como baixar a cartilha e guardar.
Pedimos que você compartilhe para o máximo de pessoas que puder, a fim de que todos possam ter elementos para defender Santos desta verdadeira tragédia anunciada que é a terceirização de unidades públicas por meio de OSs.