Os estudantes de Goiás voltaram a ganhar as ruas para protestar contra a contratação de Organizações Sociais (OSs) nas escolas públicas. Na tarde desta quinta-feira (20) sofreram repressão brutal em Goiânia, como denuncia o coletivo Secundaristas de Luta GO.
“Na tarde dessa quinta-feira (19), estudantes secundaristas marcharam da Praça Universitária em direção a Praça Cívica, contra a privatização e a militarização do ensino público em Goiás.
Cerca de 300 manifestantes fecharam a rua em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira e disseram que só sairiam quando o secretário de desenvolvimento, Thiago Peixoto (ex-secretário de educação) descesse e recebesse em mãos o documento escrito pelos estudantes.
O secretário se recusou e mandou a Tropa de Choque da PM, (todos sem identificação na farda), ESPANCAR os estudantes que protestavam pacificamente em frente ao palácio. Após o uso de bombas de gás e cacetadas, vários ficaram feridos e temos notícias de pelo menos três presos.
Afinal, o que está por trás desse processo de privatização do ensino via OS, que vale espancar, prender e se recusar a dialogar com os jovens estudantes? Algo de muito sujo e podre está regendo esse processo onde alguns poucos empresários vão receber milhões para gerir as escolas do estado”.
As fotos condizem com o relato. Abaixo algumas:


Saiba mais sobre o ataque do governo de Marconi Perillo (PSDB) contra a educação:
Revista Nova Escola desmascara OSs que querem entrar na educação de Goiás
“Isso é uma praga que vai acabar com o estado brasileiro”
Adiado projeto de OSs na educação de Goiás


