UPA de Santos aprovada pela população? Mais uma do governo que tem um prefeito apelidado de Pinóquio

UPA de Santos aprovada pela população? Mais uma do governo que tem um prefeito apelidado de Pinóquio

pesquisa-upa-mentira

O cinismo do Governo de Santos não tem limites. Não é novidade que o Diário Oficial do município (D.O.) serve de instrumento de disseminação de propaganda enganosa da prefeitura tucana. Mas, desta vez, o  prefeito Paulo Alexandre Barbosa  (PSDB) se superou ao publicar que a UPA Central, gerenciada pela Organização Social Fundação do ABC, é aprovada pela população.

Na matéria que aborda uma pesquisa realizada pela administração municipal, consta que 72% dos usuários entrevistados avaliam o serviço como ótimo (14,5%), bom (36,6%) e regular (22,2%).

Será que a pesquisa está falando da mesma UPA que estampou semanalmente as páginas e vídeos da imprensa local com denúncias de problemas dos mais variados tipos?

Será que o munícipe que lê a matéria do D.O. acredita nisso?

Será o prefeito Paulo Alexandre justifica mais a cada dia o apelido que ganhou dos santistas, de Paulo Pinóquio?

O leitor do Ataque aos Cofres Públicos pode responder depois de ler as matérias que mostram de fato a verdade. Os links abaixo e referem-se apenas aos meses de junho e julho:

Na UPA terceirizada de Santos idosa aguardou vaga por cinco dias sem alimentação  (31/07)

Hospital dos Estivadores
A Prefeitura também divulgou pesquisa realizada com pessoas atendidas no Hospital dos Estivadores, onde consta que 96% dos pacientes deram sua aprovação ao serviço, terceirizado para a organização social Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Mais novo do que a UPA, o equipamento, cuja terceirização é alvo de processo judicial, também ocupou recentemente espaço na imprensa por conta de problemas gravíssimos.
gestantes-denunciam-hes
Duas parturientes contaram seus dramas após terem seus filhos no local. Em um dos casos, esqueceram gaze dentro da jovem, como mostram as reportagens nos links abaixo:
Assista aqui também uma reportagem feita pela TV Santa Cecília.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.