O drama de uma criança que aguarda cirurgia por vários dias no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), foi retratado no jornal Expresso Popular desta quinta (2).
O hospital tem a gestão comandada pela Fundação do ABC, mesma organização social que administra a UPA Central de Santos.
O paciente, de apenas 3 anos, está com o fêmur quebrado e a mãe já não sabe mais a quem recorrer para que a cirurgia de que ele necessita aconteça. Ele foi encaminhado para o hospital pela UPA Samambaia no último dia 18. De lá para cá a operação foi marcada e remarcada várias vezes. Primeiro porque faltou material. Depois disseram que tinham casos mais prioritários para atender.
Outro motivo alegado foi uma infecção bacteriana que a criança teria contraído. Angustiada, a mãe, Priscilla Soller, denuncia a demora e teme que o quadro piore a cada dia ou mesmo que o osso cole de forma errada.
Veja abaixo a matéria publicada pelo Expresso Popular.
A FUABC é uma das OSs investigada na CPI da Assembleia Legislativa do Estado. A Comissão Parlamentar está apurando diversas irregularidades cometidas pelas entidades privadas em contratos firmados com o poder público.
Em Praia Grande, a mesma OS é alvo de questionamentos do Ministério Público e também de ações judiciais.
Veja nos links abaixo:
Investigada em CPI da Alesp, FUABC agora é alvo de CEI em PG
Por ordem do TCE, FUABC fica sem repasse e terceirizados de PG não recebem
FUABC é alvo de ação para devolução de R$ 49 milhões em Praia Grande
MP propôs ação civil pública contra FUABC por gestão ilegal do PS de Praia Grande
Convênio que terceirizou o PS Central (Boqueirão) de PG é julgado irregular
Fundação do ABC: terceirização do PS Central de PG é julgada irregular
Tribunal de Contas reforça irregularidade da terceirização em PS de Praia Grande