Operação do MP tem OS da saúde como alvo em Cachoeira Paulista

Operação do MP tem OS da saúde como alvo em Cachoeira Paulista

cachoeira

O Ministério Público deflagrou nesta terça-feira (23) uma operação contra irregularidades na contratação da empresa ISEC (Instituto de Saúde, Educação e Comércio), organização social responsável pela gestão da saúde em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba.

Nomeada como “Operação Santo Remédio”, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de promotores de Justiça, a ação contou com integrantes das Polícias Civil, Militar e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Segundo o Ministério Público, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As buscas ocorreram inclusive na sede da prefeitura.

O ISEC foi contratado pela gestão em 2017, quando o contrato para a Organização Social administrar a saúde girava em torno de R$ 7 milhões por mês. A entidade subcontratou uma outra empresa para o serviço. O MP acredita ter ocorrido desvio de recursos, corrupção e falsidade ideológica nestas transações.

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Cachoeira Paulista confirmou que o Ministério Público, acompanhado da Polícia Militar, estiveram na Santa Casa e na Prefeitura, buscando informações, mas que as buscas eram relacionadas exclusivamente ao ISEC. O Executivo ainda reiterou que a administração já notificou a decisão da rescisão do contrato com a organização há 60 dias e está aguardando a realizando do concurso público em andamento.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.