As organizações sociais (OS) de Saúde continuam ocupando as páginas policiais dos jornais. Na semana passada, mais precisamente no dia 16, a Polícia Civil de Araçatuba (SP) cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga a Organização Social de Saúde responsável por gerenciar a Santa Casa de Birigui, localizada no interior paulista.
A quantidade de mandados não foi informada, mas eles foram cumpridos nos municípios de Birigui e Araçatuba, inclusive na própria Santa Casa.
As informações apuradas pela imprensa local dão conta de que um homem de 35 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado.
Uma pistola calibre 380 e um carro alugado foram apreendidos na casa de um advogado que trabalha para a organização social investigada. Diversos documentos, computadores, celulares e outros objetos também foram levados à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação corre em segredo de Justiça e mais detalhes sobre os crimes apurados não foram informados. Nem mesmo o nome da OS foi divulgado.
