CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS
O JOGO DE PODER NOS BASTIDORES DA CÂMARA DE SANTOS
No último dia 18, a coluna de política do jornal Boqueirão News publicou uma informação que já dá uma amostra do que vem pela frente na relação entre os poderes Legislativo e Executivo santistas: vereadores atrelados mais aos interesses de quem está no comando da Mesa Diretora da Governo do que aos anseios da população.
Abaixo o texto:
“Poder dos bastidores
Vale lembrar que as nomeações de cargos na Câmara revelam a força de alguns vereadores, como casos de filha e pai indicados para cargos de confiança e até de edis que hoje estão no Executivo.”
Quem serão esses vereadores com prestígio para indicar parentes a cargos de confiança com (altos) salários pagos com o dinheiro da população? E o que terão que fazer em troca desses favores?
Importante lembrar, mais uma vez, que as funções dos parlamentares em uma legislatura municipal são elaborar as leis municipais de acordo com os interesses e o bem-estar do povo, discutindo e votando matérias que envolvem as diversas esferas municipais, como tributos, educação, saneamento, saúde, entre outros temas de relevância.
Muito importante também é a fiscalização do Executivo. Os parlamentares precisam verificar com independência e autonomia o atendimento às normas legais, se as metas de governo estão sendo cumpridas e como anda a qualidade dos serviços públicos prestados aos contribuintes. Ter rabo preso por meio de indicações de parentes a cargos de confiança é totalmente contrário ao papel que se espera de um representante dos munícipes no parlamento.
VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?