CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

O DNA DA CÂMARA DE SANTOS NA CIDADE APODERADA PELOS GRANDES EMPRESÁRIOS
O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CMDU) de Santos aprovou, no dia 26 de fevereiro, a continuidade de um processo marcado por irregularidades. A decisão ignora a participação social, fragiliza as áreas de ZEIs, empurra moradores de baixa renda para regiões da Cidade onde a oferta de serviços públicos é menor e privilegia uma grande empresa…
VEJA OS VEREADORES QUE VOTARAM POR MANTER HOMENAGENS A ESCRAVOCRATAS E AGENTES DA DITADURA
A mesma Câmara que aprova aumento de salário para vereadores, secretários e prefeito, que enche a cidade de placas e medalhas para empresários e que acata bovinamente vetos do Executivo a projetos de interesse público, cumpriu mais um triste papel na sessão desta terça (11): rejeitou o Projeto de Lei 147/202, que visava a substituição…
CÂMARA DE SANTOS É MÁQUINA DE VETOS ACATADOS
Legislativo de faz de conta? Câmara de Nárnia? Parlamento decorativo? Qualquer um dos apelidos acima é compatível com o papel que a Casa de Leis de Santos vem desempenhando nos últimos anos. A legislatura mudou, mas a dinâmica dos vereadores de enterrar os poucos projetos relevantes que propõem e aprovam continua a mesma. É batata:…
CÂMARA RETORNA COM APROVAÇÃO DE DOIS PROJETOS INÓCUOS E VETO À SEGURANÇA VIÁRIA NAS ESCOLAS
Em entrevista ao jornal A Tribuna, o novo presidente da Câmara, Adilson Jr (PP, 5º Mandato) disse que um dos assuntos que devem permear as discussões nesse início de legislatura diz respeito à revisão do Código de Posturas. “Ao longo do ano vão surgir novas legislações, discussão de projetos da Câmara e de outros vindos…
QUANTIDADE E A QUALIDADE DOS PROJETOS DA CÂMARA DE SANTOS SOFREM QUEDA EM 2024
No próximo dia 4 a Câmara de Santos retorna do recesso com os 21 vereadores eleitos no ano passado para a nova legislatura. Antes do novo ciclo começar é bom lembrar do último. De acordo com dados do sistema da própria Câmara Municipal, a quantidade de projetos apresentados por vereadores de Santos caiu nos últimos…
O JOGO DE PODER NOS BASTIDORES DA CÂMARA DE SANTOS
No último dia 18, a coluna de política do jornal Boqueirão News publicou uma informação que já dá uma amostra do que vem pela frente na relação entre os poderes Legislativo e Executivo santistas: vereadores atrelados mais aos interesses de quem está no comando da Mesa Diretora da Governo do que aos anseios da população….
APÓS 5 ANOS DA CESSÃO DA ESCOLA ACÁCIO À CÂMARA, MAIS PROMESSAS E SANTISTAS CRITICAM
Após 5 anos da cessão do prédio da antiga escola municipal Acácio de Paula Leite Sampaio à Câmara de Santos, o que temos em 2025? Mais promessas, como pode ser constatado no jornal A Tribuna, em matéria publicada no último dia 2, sob o título “Novo presidente da Câmara de Santos pretende usar escola fechada”….
CÂMARA APROVA PROJETO QUE ABRE A PORTA PARA PPP NO CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DE SANTOS
No último dia 21, a Câmara de Santos aprovou um projeto de lei que, se sancionado pelo prefeito Rogério Santos, vai criar mais uma fonte de recursos públicos jorrando na mão de empresas especialistas em lucrar às custas da qualidade das políticas públicas. O projeto em questão é de autoria do vereador Sérgio Santana (PL,…
GOVERNO DE SANTOS ESTUDA FECHAR ESCOLA MUNICIPAL ENQUANTO AUMENTA REPASSES A ENTIDADES PRIVADAS CONVENIADAS COM AVAL DA CÂMARA
Lamentável a política educacional do prefeito de Santos, Rogério Santos, calcada na lógica de “sucatear para terceirizar”. Enquanto anuncia estudos para fechar a UME Professora Maria Helena Roxo, na Vila Nova, justificando uma suposta diminuição na demanda de alunos, o Governo vai engordar ainda mais o bolso das entidades privadas conveniadas. Isso mesmo, as também…
Sobre o projeto
Com a missão de colaborar na fiscalização sobre o poder legislativo, o objetivo do site é contribuir de maneira decisiva e eficaz para mostrar a serviço de quem está a Câmara de Vereadores de Santos, ajudando a formar uma visão crítica sobre este poder. Visando o aprimoramento do sistema político partidário, promover e elevar a consciência política e social são as nossas metas.