CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

SÉRGIO SANTANA SE QUEIXA POR NÃO CONSEGUIR ASSINATURAS SUFICIENTES PARA APROVAR REQUERIMENTO QUE ACELERA HOMENAGEM À DEPUTADA DE SEU PARTIDO EM ANO PRÉ-ELEITORAL

O vereador Sérgio Santana (PL) ficou bravo com os parlamentares que não assinaram o requerimento de pautação, pelo artigo 24 do Regimento Interno da Câmara (que acelera e dá caráter de urgência na tramitação de proposituras), do Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder título de Cidadã Emérita à deputada federal Rosana Valle. A homenagem será custeada com dinheiro público.
Rosana é do mesmo partido do vereador autor do projeto de honraria e deverá disputar a reeleição para se manter no Congresso no ano que vem. Na sessão desta terça (16), Santana chegou a classificar como covardia a atitude dos que não quiseram acelerar a tramitação do projeto de homenagem. Veja no vídeo:
Citou o colega de Legislativo, Lincoln Reis (Podemos), dizendo que o mesmo teria se recusado a assinar o requerimento de pautação acelerada por conta da proximidade do pleito proporcional.
Na justificativa do projeto, Santana rasga elogios à presidente do PL Mulher. Vamos refrescar um pouco a memória do vereador e do leitor, mostrando que a deputada se posicionou CONTRA a sociedade em vários momentos na Câmara dos Deputados.
Um exemplo aconteceu nesta terça-feira (16) mesmo, quando a ex-jornalista disse SIM à PEC que aumenta impunidade e blinda os deputados e senadores que cometerem crimes. O texto aprovado, que segue para o Senado, permite a parlamentares, por exemplo, barrarem prisão de colegas — determinadas pela Justiça — em VOTAÇÃO SECRETA.
A PEC exige também que Câmara e Senado autorizem a Justiça a processar os parlamentares e cria um FORO PRIVILEGIADO para presidentes de partidos.
Em 2024, a parlamentar votou CONTRA a TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS. Em 2023, ela votou FAVORAVELMENTE ao MARCO TEMPORAL e CONTRA os POVOS ORIGINÁRIOS.
Outro posicionamento lamentável ocorreu em 2019, contra os trabalhadores: ela disse SIM para a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que fez a aposentadoria ficar mais longe e com valor menor para os mais pobres.
Esses são só alguns exemplos. A lista é grande.
Será que a deputada merece honraria em ano pré eleitoral? Que vergonha vereadores ficarem oferecendo placas, títulos e medalhas, ao invés de fazer o que foram eleitos para fazer!
VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?