CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS
SEM CLIMA, VEREADOR RETIRA PROJETO DE HONRARIA PARA ROSANA VALLE, DEPUTADA QUE VOTOU A FAVOR DA PEC DA BANDIDAGEM
Entendendo que não havia clima para manter o projeto de decreto legislativo que visava conceder honraria à deputada federal Rosana Valle, o autor da matéria, Sérgio Santana (PL, 5º Mandato), retirou a propositura na sessão da Câmara desta terça (23).
Ficaria realmente muito feio para o vereador “sempre presente” dobrar a aposta e tentar a aprovação depois que a população do Brasil condenou a postura de Rosana e seus pares no Congresso.
Como já dissemos aqui, a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por vários crimes, entre eles tentativa de Golpe do Estado, votou a favor da PEC da Bandidagem ou Blindagem.
Também chamada de PEC da Impunidade ou PEC das Prerrogativas, a proposta aprovada pela Câmara dos deputados blinda deputados, senadores e presidentes de partido de serem investigados, julgados e condenados sem autorização prévia do Congresso.
Na prática, concede salvo-conduto para que sigam cometendo crimes sem punição. Além disso, Rosana Valle também votou a favor da tramitação em regime de urgência da PEC da Anistia, que tenta absolver todos os envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro, inclusive suas lideranças, Bolsonaro.
Mas é importante ficar de olho no vereador do mesmo partido, Rui De Rosis Jr. Se Sérgio Santana recuou, De Rosis Jr usou o tempo das explicações pessoais para defender Rosa Valle, dizendo que ela trouxe dinheiro para região.
Só esqueceu de dizer que a deputada vota em todas as oportunidades que pode contra os trabalhadores e as minorias. Foi assim em 2024, quando a parlamentar votou CONTRA a TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS.
Em 2023, ela votou FAVORAVELMENTE ao MARCO TEMPORAL e CONTRA os POVOS ORIGINÁRIOS.
Outro posicionamento lamentável ocorreu em 2019: ela disse SIM para a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que fez a aposentadoria ficar mais longe e com valor menor para os mais pobres.
Essa vai ficar para sempre na lembrança dos moradores da Baixada Santista como a deputada que decidiu ficar do lado errado da história.
VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?
DEPUTADA ROSANA VALLE A FAVOR DE QUEM LEGISLA?