CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

vereadores-santos-logo

TRIBUNAL DE CONTAS BARRA LICITAÇÃO PARA ESCOLA DO LEGISLATIVO

11668

No último dia 25, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), por meio de acórdão, parou o processo de concorrência pública para obras na antiga escola Acácio de Paula Leite Sampaio, onde a Câmara de Santos quer montar um anexo.

Fechado há 10 anos, o prédio passaria por obras mas o edital que o Legislativo elaborou foi questionado e está repleto de problemas.

A suspensão da concorrência pública referente à contratação de uma empresa para atuar no imóvel localizado na Rua Sete de Setembro, na Vila Nova, é por tempo indeterminado. O valor estimado da obra é de R$ 20,9 milhões.
Com a paralisação, a previsão de reabrir o local até o início de 2024 fica em aberto.

A concorrência foi interrompida por ordem do TCE, após as empresas Márcio Donizetti Pinto Engenharia Ltda. e Porto Madeira Engenharia e Construções Ltda entrarem com representações contra o edital do processo.

Aspectos no documento foram considerados indevidos. Foram contestadas a exigência de apresentação de atestado para a comprovação da qualificação técnico-profissional, a descrição do edital e a utilização do orçamento, classificado como defasado.

Em seu voto, Márcio Martins de Camargo, auditor Substituto de Conselheiro determinou à Câmara que, caso prossiga com o certame, retifique o edital, de forma a: 1) Atualizar as bases do orçamento estimativo; 2) Aprimorar a descrição do objeto; 3) Conformar os requisitos de qualificação técnico-profissional com a Súmula nº 23 deste E. Tribunal; 4) Rever os requisitos de qualificação técnico-operacional conforme diretrizes do voto.

“A reformulação do edital é, portanto, medida que se impõe, em consonância com todos os aspectos desenvolvidos no corpo do voto ora proferido, com a consequente publicação do novo texto do ato convocatório e reabertura do prazo legal, nos termos do artigo 21, § 4º, da Lei Federal nº 8.666/93, para oferecimento das propostas”.

O prédio tem 3,1 mil metros quadrados e foi inaugurado em 1969. A obra, considerada revolucionária, rendeu ao arquiteto Décio Tozzi um prêmio de melhor projeto na Bienal Internacional de Arquitetura.

Vereadores de Santos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.