CÂMARA PRA QUE? CÂMARA PRA QUEM???
Santistas, o esquema dos ‘chequinhos’, que está sendo alvo de inquérito no Ministério Público após reportagens do Diário do Litoral, parece ser mais amplo do que se imagina.
Na sessão desta quinta-feira (19), os vereadores se recusaram a submeter ao plenário o pedido de abertura de Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar a denúncia da enfermeira Ivete Vargas, sobre contratações irregulares. Será que é por medo de se descobrir possíveis ‘chequinhos’ na Câmara?
Um acordão pré-eleitoral está por trás desta negativa em investigar? Este é o Legislativo que diz que fiscalizará as Organizações Sociais (OSs), outra modalidade precária de contratação de mão de obra?
Lembrem-se que esses vereadores são praticamente os mesmos que há dois anos e meio ignoraram os apelos dos servidores e usuários da saúde para discutir mais amplamente o processo de publicização municipal (Lei das OSs). Deram as costas! Cumprindo fielmente o papel de fieis escudeiros do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), aprovaram a lei que institucionaliza a terceirização e o desmonte da saúde, educação, cultura, assistência social e esporte.
Veja as justificativas dos ilustríssimos vereadores para não cumprirem o papel constitucional que lhes cabe: fiscalizar!
As frases foram reproduzidas em reportagem publicada nesta sexta (20), no Diário do Litoral. Nem mesmo o Evaldo Stanislau (Rede), parlamentar que apresentou a denúncia da enfermeira Ivete Vargas, com relatos de fortes indícios de contratações irregulares, se dispôs a apresentar o pedido de instalação de uma CEI sobre o assunto.
Veja abaixo os vereadores que votaram favoravelmente à Lei das OSs e contrariamente à população. Nós cobramos deles as razões pelas quais referendaram esse retrocesso. Clique aqui para saber o que responderam e quantos responderam:


