CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS
OPERAÇÃO BLINDAGEM: LEAIS AO PREFEITO, VEREADORES DA BASE REJEITAM CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DE SANTOS PARA RESPONDER DENÚNCIAS
Mais uma vez, a Operação Blindagem do Governo de Santos no Legislativo impediu que a Câmara usasse, na sessão desta quinta (24), o instrumento regimental de convocação de membros do primeiro escalão da administração.
Por 12 votos a 6, o requerimento de convocação da secretária de Segurança, Raquel Galinatti, com o objetivo de responder às denúncias de mau uso de bem público, foi arquivado. O requerimento foi apresentado pelo vereador Alisson Sales (PL, 1º Mandato), que está sendo processado pela secretária e companheira de partido.
Sales denunciou o uso supostamente irregular e descaracterizado de veículo oficial. Raquel acionou a Justiça, alegando que o vereador pode ter cometido supostos crimes de violação de sigilo funcional, perseguição e violência psicológica e difamação por meio de rede social ao sugerir a prática de peculato e outros ilícitos administrativos.
E para colocar mais lenha na fogueira, um áudio ofensivo atribuído supostamente à delegada surgiu na semana anterior ao feriado santo. A dona da voz, vazada por meio de uma live em uma loja, manda os vereadores à M. À imprensa, Raquel diz que não se recorda de ter feito essa fala.
Para abafar a nova polêmica, os vereadores da base esvaziaram o plenário no dia em que o áudio veio à tona. Com a debandada, não houve sessão.
O fato é que esta é a segunda vez que a secretária se livra da convocação por conta da maioria governista na Casa de Leis. A mesma situação ocorreu no último mês, quando o secretário de Desenvolvimento Social, Elias Jr, também escapou da convocação graças à maioria parlamentar aliada ao prefeito Rogério Santos (Republicanos).
Na ocasião, Elias Jr foi denunciado por determinar o racionamento de comida nos abrigos que atendem pessoas em situação de rua.
Confira na imagem do post o placar de votos favoráveis e contrários ao segundo requerimento de convocação da secretária de Segurança, Raquel Galinatti.
A pergunta que fica: por que tanto esforço para evitar que os agentes públicos forneçam à população as explicações inerentes às responsabilidades de seus cargos, muito bem remunerados, diga-se de passagem?
VEREADORES DE SANTOS, PARA QUEM ELES TRABALHAM?
PREFEITO ROGÉRIO SANTOS, A FAVOR DE QUEM GOVERNA?