CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS
DEPUTADOS DA BAIXADA SANTISTA VOTARAM PARA DIFICULTAR O ABORTO SEGURO E LEGAL A CRIANÇAS VÍTIMAS DE ESTUPRO
A Câmara aprovou nesta quinta (5), o projeto de decreto legislativo que dificulta o aborto legal e seguro a crianças vítimas de estupro. Foram 317 votos a favor da proposta e 111 contrários.
Os três deputados federais eleitos pela Baixada Santista disseram SIM ao PDL.
São eles:
👎 Delegado Da Cunha (PP)
👎 Paulo Alexandre Barbosa (PSDB)
👎 Rosana Valle (PL)
A aprovação, ocorrida nesta quarta, 5, em regime de urgência, anula uma resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre o direito de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual ao aborto legal. O projeto segue segue para o Senado.
O que diz a resolução suspensa
A resolução cancelada pelo PDL prevê orientações para o atendimento humanizado de crianças e adolescentes nos casos de aborto legal.
Aprovada em dezembro de 2024, a norma prevê que os menores têm direito de não serem submetidos a “gravidezes forçadas na infância e adolescência, especialmente diante dos dados alarmantes de partos entre crianças e adolescentes decorrentes de estupro de vulnerável “.
Depois de votarem contra a taxação de milionários (veja em post anterior), o trio de parlamentares que representa a região na Câmara Federal dá mais uma demonstração de que não legisla pela vida dos brasileiros mais vulneráveis. Eles legislam a favor do lobby das grandes corporações e dos que usam da política para potencializar o mercado da fé e se perpetuarem no poder.
Rosana Valle também votou a favor da PEC da Bandidagem e quase foi homenageada pela Câmara Municipal de Santos, por iniciativa do vereador do mesmo partido, Sérgio Santana. Após a repercussão negativa da sociedade diante da também chamada PEC da Blindagem, o vereador recuou e retirou o projeto de homenagem.
Da Cunha foi outro que também disse SIM à PEC da Bandidagem.