Ato em defesa da Gratificação de Complexidade
HOJE (14/06), às 15h na Câmara dos Vereadores (Pça Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova)
Há um Projeto de Lei na Câmara de Santos que modifica para pior a Gratificação de Complexidade das escolas classificadas como complexas.
A alteração pretende punir os servidores que precisarem se ausentar, inclusive nos casos de licença médica.
Com 2 ausências no mês, a gratificação será reduzida em 25%. 3 ausências, em 50%. E 4 ausências ou mais, o servidor não receberá a Gratificação naquele mês.
Para nossa surpresa, a Secretaria de Gestão, quando questionada sobre o assunto, nos informou que o Projeto de Lei havia sido indicado pela própria Secretaria de Educação.
Diante disso, procuramos a Seduc e depois de duas reuniões com o gabinete, a informação foi confirmada. E para piorar as coisas, nos disseram que realmente não pretendem abrir mão do Projeto de Lei.
Não receber a Gratificação referente aos dias trabalhados é uma nítida tentativa de punir os trabalhadores. E o Projeto de Lei pode ir a votação a qualquer momento.
Sendo assim, será necessária a presença dos servidores HOJE (terça-feira, 14/06), às 15h, na Câmara dos Vereadores. Para reivindicarmos a imediata devolução do Projeto. Pois não há como aceitarmos mais esse ataque aos trabalhadores e à Educação.
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA! COMPAREÇA!