Ato em defesa da Gratificação de Complexidade HOJE (14/06), às 15h na Câmara dos Vereadores (Pça Mauro Batista de Miranda, 1 - Vila Nova)

Ato em defesa da Gratificação de Complexidade

HOJE (14/06), às 15h na Câmara dos Vereadores (Pça Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova)

Há um Projeto de Lei na Câmara de Santos que modifica para pior a Gratificação de Complexidade das escolas classificadas como complexas.

A alteração pretende punir os servidores que precisarem se ausentar, inclusive nos casos de licença médica.

Com 2 ausências no mês, a gratificação será reduzida em 25%. 3 ausências, em 50%. E 4 ausências ou mais, o servidor não receberá a Gratificação naquele mês.

Para nossa surpresa, a Secretaria de Gestão, quando questionada sobre o assunto, nos informou que o Projeto de Lei havia sido indicado pela própria Secretaria de Educação.

Diante disso, procuramos a Seduc e depois de duas reuniões com o gabinete, a informação foi confirmada. E para piorar as coisas, nos disseram que realmente não pretendem abrir mão do Projeto de Lei.

Não receber a Gratificação referente aos dias trabalhados é uma nítida tentativa de punir os trabalhadores. E o Projeto de Lei pode ir a votação a qualquer momento.

Sendo assim, será necessária a presença dos servidores HOJE (terça-feira, 14/06), às 15h, na Câmara dos Vereadores. Para reivindicarmos a imediata devolução do Projeto. Pois não há como aceitarmos mais esse ataque aos trabalhadores e à Educação.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA! COMPAREÇA!

Data

jun 14 2022
Expired!

Tempo

15:00