CAMPANHA SALARIAL 2025: segunda reunião com o governo
Não há uma real negociação por parte do governo nessas reuniões que foram agendadas. O governo está enrolando, não apresenta nada de concreto para a categoria. Temos que pressionar.
Na quarta-feira (11) foi realizada a primeira reunião com o governo para tratar da nossa Campanha Salarial 2025. O governo não apresentou nenhuma proposta, só fez alguns comentários em cima das reivindicações dos servidores.
Veja o resumo no vídeo e abaixo:
1) Salário:
O Secretário de Finanças e Gestão quis saber o que são os 5% de perdas históricas. O sindicato encaminhou essa explicação (veja aqui) que contém gráfico e tabela com todos os reajustes desde o governo Beto Mansur comparado com a inflação de cada ano.
2) Auxílio-Alimentação e Cesta Básica:
Ainda não sabem de quanto será o reajuste nesses dois itens, mas “a ideia é que seja maior do que a inflação e do que o reajuste no salário”. Negada a extensão ao segundo registro.
3) Progressão Funcional e Quinquênio
Após explicação, Secretário comentou que “tem sentido” e pediu pro assessor fazer uma análise técnica: “ainda que não saia agora, vamos pensar com carinho”.
4) NOSSA CAPEP
Vão aguardar a proposta que vier da CAPEP para analisar.
5) Previdência
Negada a revogação da Reforma da Previdência e a qualquer mudança de Lei para que os servidores participem na escolha do presidente do IPREV.
7) Adicional de Titularidade
Segundo o Secretário, em 2025 farão as discussões para alterar essa Lei.
PRÓXIMAS REUNIÕES
– 19/12 (quinta-feira) às 14h no Degepat (R. XV de Novembro, 108, Centro);
– 14/01 (terça-feira) às 15h30 no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro).
Todos que puderem comparecer: a sua presença é muito importante para toda a categoria!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!