Montagem de fotos do movimento SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO

SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO

Em 2011, os profissionais da educação municipal criaram um movimento de reestruturação e valorização do sistema municipal de ensino de Santos, chamado SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO. Foram realizados diversos atos na sequência, que culminaram numa grande passeata no Gonzaga.

Lançamento oficial do movimento no dia 9 de junho de 2011 com uma manifestação no Paço Municipal

Lançamento oficial do movimento no dia 9 de junho de 2011 com uma manifestação no Paço Municipal

Por causa da grande mobilização, conquistamos significativos avanços na regulamentação dos Estatutos dos Servidores Públicos Municipais de Santos, com destaque para a progressão financeira horizontal, o Adicional de Titularidade e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais do magistério ocorridas em 2012.

Trabalhadores da educação, pais e alunos fizeram um grande ato no Gonzaga em 2011

Trabalhadores da educação, pais e alunos fizeram um grande ato no Gonzaga em 2011

Trabalhadores da educação, pais e alunos fizeram um grande ato no Gonzaga em 2011

Trabalhadores da educação, pais e alunos fizeram um grande ato no Gonzaga em 2011

Porém, de lá pra cá temos observado no dia a dia das escolas um processo de desmonte de nossas condições de trabalho e uma sensível desvalorização dos nossos salários em relação à inflação e principalmente em relação ao potencial de investimento que a cidade de Santos poderia realizar.

Tal situação foi instalada a partir de 2013 por um modelo de gestão privatista (PSDB e outros) que fomentou o atual estado de coisas e implantou uma política de redução dos postos de trabalho e de terceirização, como é o caso das Cozinhas Escolares e da Educação Especial. Nada disso ocorreu por falta de recursos financeiros, pois nossa cidade bateu recordes de arrecadação todos estes anos. E sim porquê, no Brasil e no mundo desde meados dos anos oitenta, sofremos com um ataque neoliberal, e mais recentemente de caráter neofascista, que implementou a lógica do desmonte dos serviços públicos. Desmonte com o objetivo de privatizar e terceirizar em nome do lucro dos empresários patrocinadores dos governos de plantão.

Tudo que sofremos na educação e nas demais políticas públicas é derivado deste projeto que infelizmente ainda é dominante. Para combater este quadro, apresentaremos nos próximos dias algumas propostas importantes que precisam ser debatidas com TODOS os trabalhadores que atuam na educação, pois não há como implementar nenhum tipo de mudança qualitativa sem que haja um significativo processo de mobilização. Neste sentido, convocamos você para debater e divulgar junto aos colegas o movimento SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO.

Participe das nossas assembleias, pois a luta para realizá-las dependerá do tamanho da nossa capacidade de mobilização, porquê só a luta coletiva muda a vida!

Assembleias dos trabalhadores da Educação 03/05 (quarta-feira) MAGISTÉRIO (Professores de Educação Básica I e II, Professores Adjuntos I e II, EDIs e Equipes Técnicas) Pautas: - Plano de Cargos, Carreira e Salários; - Remoção/Fixação de sede; - Proporcionalidade aluno/trabalhador; - Infraestrutura das escolas; - Concurso Públicos. 04/05 (quinta-feira) FUNCIONÁRIOS (Agentes Administrativos, Agentes de Portaria/Guarda, Auxiliares de Bibliotecários, Auxiliares de Serviços Gerais, Cozinheiros/Merendeiras, Inspetores de Alunos, Mensageiros, Oficiais de Administração, Recepcionistas, Secretários de Unidade Escolar e Técnicos em Biblioteconomia) Pautas: - Salários/Reclassificações; - Remoção/Fixação de sede; - Proporcionalidade aluno/trabalhador; - Infraestrutura das escolas; - Concurso Públicos; - Redução da carga horária sem redução salarial. Ambas as assembleias serão às 19h no SINDIPETRO (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias). COMPAREÇA! Sem os trabalhadores presentes, nenhuma reivindicação vai pra frente!

Assembleias dos trabalhadores da Educação

03/05 (quarta-feira)
Assembleia do MAGISTÉRIO (Professores de Educação Básica I e II, Professores Adjuntos I e II, EDIs e Equipes Técnicas)
Pautas:
– Plano de Cargos, Carreira e Salários;
– Remoção/Fixação de sede;
– Proporcionalidade aluno/trabalhador;
– Infraestrutura das escolas;
– Concurso Públicos.

04/05 (quinta-feira)
Assembleia dos FUNCIONÁRIOS (Agentes Administrativos, Agentes de Portaria/Guarda, Auxiliares de Bibliotecários, Auxiliares de Serviços Gerais, Cozinheiros/Merendeiras, Inspetores de Alunos, Mensageiros, Oficiais de Administração, Recepcionistas, Secretários de Unidade Escolar e Técnicos em Biblioteconomia)
Pautas:
– Salários/Reclassificações;
– Remoção/Fixação de sede;
– Proporcionalidade aluno/trabalhador;
– Infraestrutura das escolas;
– Concurso Públicos;
– Redução da carga horária sem redução salarial.

Ambas as assembleias serão às 19h no SINDIPETRO (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias).

COMPAREÇA! Sem os trabalhadores presentes, nenhuma reivindicação vai pra frente!