Ir para o conteúdo

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

vereadores-santos-logo

CÂMARA APROVA PROJETO QUE ABRE A PORTA PARA PPP NO CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL DE SANTOS

26/11/2024

No último dia 21, a Câmara de Santos aprovou um projeto de lei que, se sancionado pelo prefeito Rogério Santos, vai criar mais uma fonte de recursos públicos jorrando na mão de empresas especialistas em lucrar às custas da qualidade das políticas públicas. O projeto em questão é de autoria…

Leia Mais

Mortes nas UPAS: em vez de Comissão de Inquérito, Câmara instala CEV para “inglês ver”

No último dia 26 de agosto, divulgamos neste espaço os nomes dos vereadores que não quiseram assinar o requerimento propondo abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as mortes suspeitas de negligência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), terceirizadas para organizações sociais (OSs). Os seguidores da página no Facebook ficaram indignados ao…

Leia mais...

Proibir mendicância e totens para fotos, eis alguns dos requerimentos dos vereadores para melhorar as ruas

  Uma cidade limpa, bonita, sem miserabilidade nas ruas e agradável de se viver e de se visitar. Quem não quer isso? O problema é como atingir esse cenário. Da cabeça de alguns vereadores de Santos saem algumas sugestões, que são encaminhadas ao Executivo, principalmente na forma de indicações e requerimentos. Incluem cobrança de investimentos…

Leia mais...

POLÊMICO, PROJETO QUE AUTORIZA USO DE ARMA DE FOGO AOS GUARDAS MUNICIPAIS É APROVADO

O Projeto de Lei Complementar Nº 60/2019, de autoria do Governo, que autoriza a Guarda Municipal de Santos a trabalhar com profissionais armados foi aprovado nesta quinta, na Câmara. O assunto é motivo de polêmica entre a população e não chegou a ser unanimidade entre os vereadores, já que recebeu três votos contrários, de Chico…

Leia mais...

VEREADORES GOVERNISTAS NÃO ACEITAM CRÍTICAS SOBRE PROBLEMAS DA CIDADE E PASSAM 50 MINUTOS ATACANDO REVISTA

“Cretina”, “medíocre”, “patética”, “infeliz”, “idiota”, “tendenciosa”, “revistinha”. Estes foram alguns dos adjetivos usados ao longo dos primeiros 50 minutos da sessão legislativa desta segunda-feira (2), em que 7 vereadores de Santos se revezaram para desqualificar uma reportagem da Revista Veja São Paulo. Ao que parece, a operação de contra-ataque às duras críticas contidas na matéria…

Leia mais...

GOVERNO COLOCA EM RISCO AS FINANÇAS E AMARGA PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE

Parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, órgão ligado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) é taxativo ao recomendar que as contas do Governo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sejam rejeitadas. O prefeito foi alertado 11 vezes sobre sérios riscos decorrentes do mau planejamento financeiro e do déficit entre despesa e…

Leia mais...

16 vereadores não assinam requerimento para abrir CEI sobre mortes suspeitas nas UPAs

Não é segredo que mais de 80% dos vereadores da Câmara de Santos pertencem à base do Governo e votam fielmente a favor dos interesses do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Projetos de autoria do Executivo entram e são aprovados na Casa como se fosse um passeio tranquilo em dia de sol e temperatura agradável….

Leia mais...

Projeto para dar nome de escola é ganha mais destaque do que projeto sobre meio ambiente

A sessão desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Santos foi bastante ilustrativa sobre o caráter do Legislativo Santista. Numa rápida comparação entre o nível de prioridade dado a dois projetos pautados na sessão podemos tirar algumas impressões. A conclusão, no entanto, fica com o leitor. Os projetos de lei são bem diferentes e tiveram…

Leia mais...

Projeto que enquadra vereadores que faltam e esvaziam as sessões está na geladeira?

O vereador Sérgio Santana (PL, 2º Mandato) encaminhou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara para saber por que até o momento seu projeto de resolução que prevê descontos no salário dos vereadores que faltarem ou esvaziarem as sessões sem uma justificativa plausível ainda não foi pautado. O PR 01/2019 foi apresentado na primeira sessão…

Leia mais...

CÂMARA DEVE APROVAR DE UMA TACADA R$ 1,3 MILHÃO EM TERMOS DE FOMENTO PARA ENTIDADES FAZEREM O QUE O EXECUTIVO NÃO FAZ

Nesta sessão e na de quinta-feira passada (15), a Câmara de Santos aprovou de uma tacada R$ 1,3 milhão em termos de fomentos. Dinheiro que sai do orçamento municipal e vai diretamente para o caixa de entidades que prestam serviços que, na maioria dos casos, o Poder Público deveria desempenhar, mas não o faz. São…

Leia mais...
vereadores-santos-sobre

Sobre o projeto

Com a missão de colaborar na fiscalização sobre o poder legislativo, o objetivo do site é contribuir de maneira decisiva e eficaz para mostrar a serviço de quem está a Câmara de Vereadores de Santos, ajudando a formar uma visão crítica sobre este poder. Visando o aprimoramento do sistema político partidário, promover e elevar a consciência política e social são as nossas metas.

Role para cima