CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS
PROJETO QUE PROÍBE CAVAS SUBAQUÁTICAS É VETADO PELO PREFEITO. COMO A CÂMARA REAGIRÁ?
Com uma extensa justificativa, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) vetou totalmente o Projeto de Lei 22/2019, do vereador Chico Nogueira, que Proíbe a disposição e a deposição de resíduos tóxicos e de sedimentos contaminados ou com potencial contaminante com produtos, substâncias e compostos químicos, orgânicos ou inorgânicos, no solo, em águas, leitos e cavas…
Depois de estátua do Pelé, vereador quer uma roda-gigante panorâmica
O vereador Ademir Pestana (PSDB, 4º Mandato), o mesmo que propôs uma estátua do Pelé na entrada da cidade, o mesmo que propôs mais um elevador na sede da Câmara, o mesmo que propôs aumento de assessores nos 21 gabinetes, está agora com uma nova ideia genial: quer que a Prefeitura de Santos faça um…
Mais uma medalha? Câmara quer criar novo tipo de homenagem
A Câmara Municipal de Santos, por meio do vereador Braz Antunes (PSD, 3º Mandato), colocou na ordem do dia, pelo artigo 24 do Regimento Interno (regime de urgência), um projeto absolutamente dispensável e que cria despesas sem trazer retorno concreto para a população. Trata-se de mais uma medalha. Isso mesmo. O Projeto de Lei 213/2019…
Câmara recebe projeto do prefeito que entrega futuro Centro de Atividades Turísticas para iniciativa privada
Já está na Câmara de Santos o projeto de lei do Executivo que permite entregar para a exploração da iniciativa privada, por até 60 anos (30 anos prorrogáveis por igual período), um futuro equipamento municipal, antes mesmo de ele ser inaugurado. Estamos falando do Centro de Atividades Turísticas (CAT). Previsto para ficar pronto em junho…
Mortes nas UPAS: em vez de Comissão de Inquérito, Câmara instala CEV para “inglês ver”
No último dia 26 de agosto, divulgamos neste espaço os nomes dos vereadores que não quiseram assinar o requerimento propondo abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as mortes suspeitas de negligência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), terceirizadas para organizações sociais (OSs). Os seguidores da página no Facebook ficaram indignados ao…
Proibir mendicância e totens para fotos, eis alguns dos requerimentos dos vereadores para melhorar as ruas
Uma cidade limpa, bonita, sem miserabilidade nas ruas e agradável de se viver e de se visitar. Quem não quer isso? O problema é como atingir esse cenário. Da cabeça de alguns vereadores de Santos saem algumas sugestões, que são encaminhadas ao Executivo, principalmente na forma de indicações e requerimentos. Incluem cobrança de investimentos…
POLÊMICO, PROJETO QUE AUTORIZA USO DE ARMA DE FOGO AOS GUARDAS MUNICIPAIS É APROVADO
O Projeto de Lei Complementar Nº 60/2019, de autoria do Governo, que autoriza a Guarda Municipal de Santos a trabalhar com profissionais armados foi aprovado nesta quinta, na Câmara. O assunto é motivo de polêmica entre a população e não chegou a ser unanimidade entre os vereadores, já que recebeu três votos contrários, de Chico…
VEREADORES GOVERNISTAS NÃO ACEITAM CRÍTICAS SOBRE PROBLEMAS DA CIDADE E PASSAM 50 MINUTOS ATACANDO REVISTA
“Cretina”, “medíocre”, “patética”, “infeliz”, “idiota”, “tendenciosa”, “revistinha”. Estes foram alguns dos adjetivos usados ao longo dos primeiros 50 minutos da sessão legislativa desta segunda-feira (2), em que 7 vereadores de Santos se revezaram para desqualificar uma reportagem da Revista Veja São Paulo. Ao que parece, a operação de contra-ataque às duras críticas contidas na matéria…
GOVERNO COLOCA EM RISCO AS FINANÇAS E AMARGA PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE
Parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, órgão ligado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) é taxativo ao recomendar que as contas do Governo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sejam rejeitadas. O prefeito foi alertado 11 vezes sobre sérios riscos decorrentes do mau planejamento financeiro e do déficit entre despesa e…
Sobre o projeto
Com a missão de colaborar na fiscalização sobre o poder legislativo, o objetivo do site é contribuir de maneira decisiva e eficaz para mostrar a serviço de quem está a Câmara de Vereadores de Santos, ajudando a formar uma visão crítica sobre este poder. Visando o aprimoramento do sistema político partidário, promover e elevar a consciência política e social são as nossas metas.