Ir para o conteúdo

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

vereadores-santos-logo

GOVERNO DE SANTOS ESTUDA FECHAR ESCOLA MUNICIPAL ENQUANTO AUMENTA REPASSES A ENTIDADES PRIVADAS CONVENIADAS COM AVAL DA CÂMARA

22/11/2024

Lamentável a política educacional do prefeito de Santos, Rogério Santos, calcada na lógica de “sucatear para terceirizar”. Enquanto anuncia estudos para fechar a UME Professora Maria Helena Roxo, na Vila Nova, justificando uma suposta diminuição na demanda de alunos, o Governo vai engordar ainda mais o bolso das entidades privadas…

Leia Mais

ENCHENTES? TUDO “CULPA DA NATUREZA”, DIZ CONSTANTINO

Para o vereador Manoel Constantino ( PSDB, 9º Mandato), a última enchente que gerou prejuízos a milhares de pessoas da Zona Noroeste, no domingo retrasado (3), foi uma “revolta da Natureza”. Na sessão desta segunda (11), ao comentar um requerimento de outro vereador, que pede informações sobre medidas contra os alagamentos na região mais carente…

Leia mais...

DE ROSIS INTEGRA LISTA DOS 20 MAIORES BENEFÍCIOS DO IPREV

Atual presidente da Câmara de Santos, o vereador de primeiro mandato Rui Sérgio Gomes De Rosis (MDB) enfrentará no próximo período um dos momentos mais delicados de sua gestão à frente da Mesa Diretora. Será remetido à Câmara ainda este ano o projeto de lei que pretende promover mudanças na previdência dos servidores de Santos….

Leia mais...

CÂMARA ACOLHE VETO DO PREFEITO E ABRE MÃO DE LEI PARA DESCONTO NOS ÔNIBUS

Por 14 votos a 4 os vereadores de Santos mais uma vez mostraram fidelidade canina ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), mesmo em situações que afetam diretamente as pessoas mais carentes da Cidade. Na 1ª sessão legislativa do ano, a maioria dos parlamentares acolheu o veto do Governo ao projeto que pretendia conceder redução de…

Leia mais...

CÂMARA VAI TORRAR ATÉ R$ 1 MILHÃO COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA EM 2019

Em entrevista para a imprensa local, no último dia 26, o novo presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis (MDB, 1º Mandato), disse que quer trazer a população para o lado da Câmara. Como o parlamentar pretende fazer isso? Motivando os vereadores a trabalharem com mais afinco pela cidade? Talvez estimulando os pares a…

Leia mais...

LEGISLAR NÃO É O FORTE DA CÂMARA DE SANTOS

A Câmara de Santos propôs 291 projetos em 2018. Estamos falando de proposituras que visam, por meio de leis, alterar, incrementar ou fomentar instrumentos, regras e programas para a Cidade. São os projetos de lei (PLs), projetos de lei complementar (PLCs) e projetos de emenda à lei orgânica (PELOM). Pois bem. Um cálculo rápido mostra…

Leia mais...

SAIBA QUAIS VEREADORES MAIS FALTARAM NAS SESSÕES DE 2018

Em 2018 a Câmara de Santos realizou 78 sessões ordinárias e 8 extraordinárias, totalizando 86 sessões legislativas. Olhando a assiduidade dos vereadores, descobrimos que alguns alcançaram ou ultrapassam os 10% de ausências. Pelo menos seis deles não compareceram em 8 ou mais sessões. Alguns faltaram e não disseram o motivo. Outros se ausentaram e pediram…

Leia mais...

METADE DAS COMISSÕES CRIADAS PELA CÂMARA EM 2017 SÃO DECORATIVAS

Ser vereador não se resume a aparecer duas vezes por semanas nas sessões legislativas. Os parlamentares deveriam ter um papel fiscalizatório e propositivo, mergulhando fundo nos principais problemas da cidade para cobrar e apontar soluções. Neste sentido, as Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) têm fundamental importância. No plano ideal, elas funcionariam como um mecanismo ativo…

Leia mais...

SANTOS, CIDADE EDUCADORA? SERÁ?

Deu na TV (veja aqui o vídeo) que para conseguir vaga na rede municipal de ensino pais e mães precisam madrugar na porta dos colégios. Além disso, o Tribunal de Contas, na decisão publicada esta semana em que REPROVOU as contas de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), advertiu o Governo sobre a NECESSIDADE DE AMPLIAR A…

Leia mais...

A TRIBUNA: TCE REPROVA CONTAS DA PREFEITURA DE SANTOS

Segundo o Tribunal de Contas, “ficou evidente a deterioração da situação financeira”, pois o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) recebeu um caixa positivo de R$ 181,459 milhões da gestão anterior e, após sucessivos déficits orçamentários (-0,31%, em 2013; -2,55%, em 2014; -13,02%, em 2015; e -9,07%, em 2016), terminou o primeiro mandato com uma dívida,…

Leia mais...
vereadores-santos-sobre

Sobre o projeto

Com a missão de colaborar na fiscalização sobre o poder legislativo, o objetivo do site é contribuir de maneira decisiva e eficaz para mostrar a serviço de quem está a Câmara de Vereadores de Santos, ajudando a formar uma visão crítica sobre este poder. Visando o aprimoramento do sistema político partidário, promover e elevar a consciência política e social são as nossas metas.

Role para cima