Servidores questionam Secretário de Gestão

10% de REBAIXAMENTO SALARIAL aprovado em 1ª discussão. A luta continua: TODOS à Câmara TERÇA!

O Projeto de Lei Complementar sobre o nosso reajuste teve a primeira votação dos vereadores na tarde de ontem (10/03) e foi aprovado por unanimidade. A segunda votação ocorrerá na próxima terça-feira (15/03) às 16h.

Continua sendo muito importante a participação ativa e presencial de todos os servidores que puderem. É preciso mais uma vez mostrar para a população que os servidores não estão satisfeitos com essa proposta que irá REBAIXAR os salários em 10%, já que a inflação desde o último reajuste (fevereiro/2019) vai fechar em 20% (IPCA).

Os vereadores de oposição (Telma e Chicão do PT e Débora do PSOL) apresentaram Emenda para que, mesmo com esse reajuste aprovado, as negociações continuem e que em setembro se reveja a possibilidade de novo reajuste.

Precisamos continuar mostrando nossa indignação a esse REBAIXAMENTO SALARIAL na segunda votação. O horário da sessão realmente é péssimo, essa é uma manobra PROPOSITAL dos vereadores para impossibilitar a presença da maioria dos trabalhadores. Porém, todos que puderem, COMPAREÇAM!

Antes da votação, os servidores fizeram um ato na Praça Mauá para dialogar com a população. Os trabalhadores também foram ao Paço Municipal reivindicar do governo a retirada do Projeto. Foram recebidos pelo Secretário de Gestão que foi duramente questionado pela política do governo de desvalorização dos servidores e ampliação das terceirizações.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!
TODOS À CÂMARA TERÇA-FEIRA (15/03) 16h!

Servidores reunidos na Praça Mauá