Seduc reduz férias de professores e Sindserv vai à Justiça

O Departamento Jurídico do Sindserv entrou com um mandado de segurança coletivo na Justiça para garantir o direito a férias de 30 dias dos professores e professoras da rede municipal de ensino de Santos. A medida visa anular os efeitos de um comunicado que a secretária municipal de Educação, Suely Maia, enviou às escolas marcando…

Leia mais

SINDSERV NÃO PERTENCE MAIS À CUT

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos é mais uma das várias entidades sindicais que deixaram de pertencer à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em assembléia realizada no dia 21 de dezembro, por unanimidade a categoria decidiu pela desfiliação do sindicato à Central. O voto pela saída da CUT demonstra que os trabalhadores não…

Leia mais

Sindserv entra com ação na justiça para garantir aposentadoria especial

O Departamento Jurídico do Sindserv entrou ontem com um mandado de injunção coletiva no Tribunal de Justiça de São Paulo para garantir a aposentadoria especial dos servidores municipais de Santos que atuam em funções que trazem riscos à saúde. Decisões positivas nesses sentido já estão pacificadas no Supremo Tribunal Federal. O STF tem entendido que…

Leia mais

Vem aí mais uma tentativa de ataque aos servidores que dependem da Capep Saúde

O Conselho Administrativo da Capep Saúde deve finalizar e aprovar nesta quarta-feira (16/12) um documento para servir de base a um decreto a ser publicado no Diário Oficial de Santos. A exemplo da taxação dos dependentes que vem ocorrendo desde agosto, mais uma vez a intenção é cortar gastos e punir os funcionários e seus familiares. O…

Leia mais

Reforma administrativa em Santos

REFORMA ADMINISTRATIVA: MAIS GATOS INÚTEIS, MENOS DINHEIRO PARA O AUMENTO DOS SERVIDORES O Prefeito Papa se diz um administrador moderno, mas está recorrendo a métodos atrasados e moralmente questionáveis para governar Santos, Mandou para a Câmara o projeto de lei de uma reforma administrativa que cria mais 66 FGs e cargos de chefia. Além de…

Leia mais

Polícia reprime manifestação pelo ‘Fora Arruda’

Um protesto contra o corrupto governador do Distrito Federal, Jose Roberto Arruda (DEM), terminou em violenta repressão policial contra os manifestantes. A PM partiu para o enfrentamento depois que parte do grupo tentou interditar as duas pistas de acesso aos prédios públicos. Os manifestantes ocuparam as faixas de trânsito e a cavalaria da PM entrou…

Leia mais

SEMINÁRIO ESCLARECE DÚVIDAS DE SERVIDORES SOBRE PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS

Os servidores puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, na noite desta quarta-feira (03/12), durante  seminário sobre o tema. O evento teve a participação de Démerson Dias, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajud). Démerson relatou as exeperiências pelas quais os servidores federais de São Paulo passaram no processo de discussão…

Leia mais

SEMINÁRIO SOBRE PLANO DE CARREIRAS, CARGOS E SALÁRIOS

02/12 .QUARTA FEIRA .19H No Sindicato dos Petroleiros – Av. Cons.  Nébias, 248 Estamos vivendo  momentos de  instabilidade  na Prefeitura de Santos. O prefeito quer impor um novo Plano de Carreira com objetivo de retirada de direitos e consequentemente perdas nos salários e condições de trabalho. Por isso, estamos convocando toda a categoria para se…

Leia mais

PROFESSORES DO ESTADO APROVAM PLANO DE LUTAS

A APEOESP (sindicato dos professores do estado de são paulo) fará assembleia estadual  hoje, quinta-feira, dia 26, na Praça da República na Capital.   Sem negociação o ano letivo de 2010 não começará! No momento em que se aprofundam os ataques do governo Serra aos direitos dos professores, a APEOESP formulou, durante sua IV Conferência…

Leia mais