Terceirização faz mais uma vítima fatal na Baixada Santista: veja os deputados que são a favor desse ataque

Terceirização faz mais uma vítima fatal na Baixada Santista: veja os deputados que são a favor desse ataque

No dia seguinte da votação do Projeto de Lei 4330/2004 que libera geral a terceirização em todos os ramos de atividade, na siderúrgica Usiminas em sua planta de Cubatão/SP mais um trabalhador foi morto vitima das péssimas condições de trabalho impostas pela direção da usina e suas empresas terceirizadas.

Um dia antes do acidente de trabalho fatal, o nosso quinteto fantástico na Câmara Federal fez o seu papel de representante dos interesses empresariais e votou a favor da legalização indiscriminada da terceirização e contra os trabalhadores.

QUINTETO

André Luis de Souza. tinha 29 anos, era pai de uma criança de 6 anos e trabalhava na empresa terceirizada Enesa contratada pela Usiminas. André morreu no dia 09 de abril, no inicio da tarde esmagado por uma peça de aproximadamente 40 toneladas.

André é mais um de nossos irmãos de classe que teve sua vida arrancada pelas condições assassinas de trabalho impostas pelo Capital. Só na Usiminas em sua planta de Cubatão/SP foram mais de 50 trabalhadores que perderam a vida desde 1988, ano da privatização da empresa na época ainda Cosipa.

A maioria dos trabalhadores que morreram dentro da Usiminas estava contratada em empresas terceirizadas, mais uma prova que se para os trabalhadores contratados nas empresas matrizes as condições de trabalho são péssimas, para os trabalhadores nas empresas terceirizadas é ainda pior.

Terceirização mata! Veja quem são os deputados federais eleitos pela Baixada e Vale do Ribeira que aprovaram o PL 4330. Eles não merecem o seu voto!

João Paulo Tavares Papa (PSDB)

papa

Beto Mansur (PRB)

betomansur

Bruno Covas (PSDB)

brunocovas

Samuel Moreira (PSDB)

Samuelmoreira

 

Marcelo Squassoni (PRB)

Marcelo-Squassoni

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.