Terceirização faz mais uma vítima fatal na Baixada Santista: veja os deputados que são a favor desse ataque

Terceirização faz mais uma vítima fatal na Baixada Santista: veja os deputados que são a favor desse ataque

No dia seguinte da votação do Projeto de Lei 4330/2004 que libera geral a terceirização em todos os ramos de atividade, na siderúrgica Usiminas em sua planta de Cubatão/SP mais um trabalhador foi morto vitima das péssimas condições de trabalho impostas pela direção da usina e suas empresas terceirizadas.

Um dia antes do acidente de trabalho fatal, o nosso quinteto fantástico na Câmara Federal fez o seu papel de representante dos interesses empresariais e votou a favor da legalização indiscriminada da terceirização e contra os trabalhadores.

QUINTETO

André Luis de Souza. tinha 29 anos, era pai de uma criança de 6 anos e trabalhava na empresa terceirizada Enesa contratada pela Usiminas. André morreu no dia 09 de abril, no inicio da tarde esmagado por uma peça de aproximadamente 40 toneladas.

André é mais um de nossos irmãos de classe que teve sua vida arrancada pelas condições assassinas de trabalho impostas pelo Capital. Só na Usiminas em sua planta de Cubatão/SP foram mais de 50 trabalhadores que perderam a vida desde 1988, ano da privatização da empresa na época ainda Cosipa.

A maioria dos trabalhadores que morreram dentro da Usiminas estava contratada em empresas terceirizadas, mais uma prova que se para os trabalhadores contratados nas empresas matrizes as condições de trabalho são péssimas, para os trabalhadores nas empresas terceirizadas é ainda pior.

Terceirização mata! Veja quem são os deputados federais eleitos pela Baixada e Vale do Ribeira que aprovaram o PL 4330. Eles não merecem o seu voto!

João Paulo Tavares Papa (PSDB)

papa

Beto Mansur (PRB)

betomansur

Bruno Covas (PSDB)

brunocovas

Samuel Moreira (PSDB)

Samuelmoreira

 

Marcelo Squassoni (PRB)

Marcelo-Squassoni

Sem Comentários

  1. elisangelade souza silva em 11/04/2015 às 23:36

    Todos direitos que muitos lutaram para conquistar, na surdina esses pulhas estão nos tirando….

  2. marcelo em 12/04/2015 às 04:03

    A quem interessa manter tudo como está? os sindicatos que se aproveitam dos trabalhadores e os manipulam?
    A terceirização nos serviços de saude vai dar certo? Porque o atual sistema é falho, o funcionalismo é acomodado pois sabe que tem ESTABILIDADE NO EMPREGO e faz de tudo para atender mal o paciente.
    Quem seria o dono desta página? Um sindicalista? Poderia saber quem é pelo menos? Será que pode mostrar sua cara ou tem medo de ser desmascarado?

    • paulo cesar em 23/04/2015 às 19:33

      Marvelo vc não sabe o que está falando. Aconselho pesquisar mais

    • carlos eduardo em 25/04/2015 às 23:54

      O Marcelo sei lá o que, todos os setores serão terceira dos, vendo em vista q só os empresários se beneficiam desse plano. Você deve ser mais um manipulado q não precisa estar em uma área como a usinas, pra sentir na pele o peso de ser um terceira do, quiçá um dia vc entenda esses políticos vagabundos só plenária por seus próprios interesses

  3. Sonia Montenegro em 12/04/2015 às 18:07

    O Brasil é o quarto país do mundo de mortes por acidente de trabalho. Dados não exprimem o número de mortos pelo trabalho, nessa estatística só entram as mortes de CELETISTAS.

  4. Luiz Gustavo em 13/04/2015 às 03:25

    Os três primeiros são almofadinhas queridinhos da elite e classe média quase falida de Santos, mas com nariz empinado. Sr. Beto Mansur teve investigação de trabalho escravo em suas fazendas, Sr. Papa foi péssimo prefeito (preocupado apenas com a orla da praia e o Gonzaga – bairro nobre) e o Bruno Covas só se aproveita do nome do avô. Estamos perdidos com estes pulhas.

  5. Ricardo em 16/04/2015 às 18:43

    Quem votou a favor desse projeto são verdadeiros traidores do povo. Esse projeto vai influenciar de forma negativa não só o trabalhador, que será demitido para que um terceirizado sem nenhum direito entre em seu lugar, ganhando salário mínimo por sinal, mas a economia vai despencar com a queda no consumo, a previdência social vai a bancarrota com a perda de arrecadação e só para entornar o caldo do inferno, a arrecadação de imposto de renda vai cair mas a demanda por serviços do governo só vai aumentar. Haja vista que a população vai ficar sem dinheiro para pagar planos de saúde e escola particular. Isso é uma tragédia!!! Imagina trabalhar num lugar sem plano de carreira, onde só interessa ter alguém que trabalhe pelo menor preço, qual a qualidade do serviço que será prestado?

    • Jose carlos dos santos em 24/04/2015 às 18:46

      Se já estava ruim agora vai ficar pior,pois alguns sindicatos já nao fazem nada pelo trabalhador os sindicatos dos trabalhadores tercerizados nao estão nem ai,e ainda arranjam jeito de tirar algum dinheiro do trabalhador.Esses são o traidores daqui da baixada.

      Jose Carlos dos Santos.

  6. joao pegas em 16/04/2015 às 23:49

    São todos farinha do mesmo saco, são mundão as moscas ?

  7. juarez de melo e silva em 23/04/2015 às 16:54

    canbada de bandido

  8. ronaldo soriano em 23/04/2015 às 20:19

    é o Brasil descendo a ladeira…
    enquanto o primeiro mundo avança. o Brasil avança para trás. terrinha complicada a nossa…

  9. ronaldo soriano em 23/04/2015 às 20:20

    não retiro o que escrevi!

  10. Edivaldo em 25/04/2015 às 11:13

    É isso que da votar nesses vermes,eles não nos representam em nada,nas proimas eleiçôes voces ja sabe que eles não merecem os seus votos,lembre deles quando for votar.

  11. Máyda Zanirato em 26/04/2015 às 00:23

    Não vou entrar na questão da terceirização em si, pois não costumo opinar sobre coisas que não conheça bem, e no caso, me faltam elementos para opinião definitiva. Quero apenas lembrar ao “Marcelo” da postagem ali acima que nos meus 44 anos de magistério, 34 foram trabalhados como efetiva. E que me tornei uma boa professora aprendendo também com excelentes colegas mais antigas – todas efetivas – que levavam muito a sério o seu trabalho. Como Professora de Português, me empenhava – e com sucesso – em que meus alunos do ensino médio não precisassem de cursinhos para ingressarem em universidades públicas, e quando professora de primeira `a quarta séries, conseguia alfabetizar alunos mesmo quando os encontrava algum analfabeto em quarta série. Sei que se referiu `a área da saúde, e tenho a dizer sobre isso que, nos meus 74 anos de vida, encontrei profissionais altamente competentes em setores públicos ou privados, e parte bastante significativa deles eram efetivos ou estáveis. Não creio absolutamente que isso de ser competente e responsável dependa da situação empregatícia, mas sim da formação profissional e do caráter. E não há tipo de vínculo empregatício que possa interferir nisto.Agradeço a atenção.

  12. Edvaldo em 27/04/2015 às 03:58

    Bom como alguns disse o trabalhador não vai perder seus direitos pois continuam sendo celetista, 2° cada categoria continua tendo seu piso salarial 3° se a empresa contratada não arca com as obrigações trabalhistas o contratante sera o responsavel e 4° Sera que alguem ai tirou 10 minutos do seu tempo pra ler o projeto ? ou continuam sendo manipulados pelo que publicam ?

  13. Ivan R. Souza em 05/05/2015 às 18:48

    O que me dói a alma,é saber que esses malditos,em se recandidatando serão novamente eleitos.
    Uma das poucas frases coerentes,proferidas por um certo cidadão Edson…diz que:O brasileiro,não sabe votar!…e eu concordo.

  14. gilmar de lima galvao em 05/05/2015 às 19:17

    canbada de pilantras olha pessoal da baixada santista não votem mais nesta corja de deputados que só prestam para votar emendas contra a classe trabalhadora.

  15. Roberto Cunha ....... em 14/05/2015 às 14:18

    Na próxima eleição bota cartazes com a fotos deles dizendo o que eles fizeram.
    E não volta nesses ladroes…….

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.