O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos, entidade sindical que mantém a página Ataque aos Cofres Públicos, convoca servidores para manifestação contra a terceirização da saúde em audiência pública marcada para esta quarta-feira (27), às 18h30, na Câmara.
A audiência foi convocada pelo presidente da CEV da Saúde, o vereador Evaldo Stanislau (PT) para apresentar um diagnóstico sobre as obras nas unidades de saúde.
Segundo o vereador, um ano depois de anunciado pela Prefeitura de Santos, o programa de reformas denominado Pro-Saúde trouxe poucos resultados concretos na melhoria das condições dos equipamentos. Muitas das obras e reformas prometidas não saíram do papel e outras caminham a passos lentos ou estão paradas, como é o caso da UPA da Zona Noroeste.
Mais do que cobrar a rapidez na recuperação dos postos, o Sindserv deixará clara a insatisfação dos trabalhadores diante da ameaça que a terceirização destas unidades, por meio da contratação de Organizações Sociais (OSs), representa. O protesto também é contra as péssimas condições de trabalho.
Sobre o Ataque aos Cofres Públicos
Para lutar contra este verdadeiro ataque aos cofres públicos que significa a gestão das Organizações Sociais – O.S. nos serviços públicos, foi criado o Projeto Ataque aos Cofres Públicos. Este modelo está em plena implantação pelas mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e com apoio de sua subserviente câmara de vereadores. Começou com a aprovação da Lei 2.947/2013 e sua emenda Lei 3.078/2014 e da Lei 2.965/2014, que autorizam o Poder Executivo a celebrar contratos com Organizações Sociais (O.S) e Organizações Sociais de Interesse Público (O.S.C.I.P) em todos os setores da administração. Agora a administração está em processo de qualificação destas empresas para iniciar o modelo ainda este ano.
Por que terceirizar é ruim?
No inicio, há alguns anos, os problemas causados pela gestão compartilhada com OSs e Oscips não eram nítidos. Os rombos nos recursos da população eram só uma suposição. Hoje, para quem percebe a corrupção que encharca as relações entre instituições públicas e privadas, e não se dispõe a engolir discursos fáceis de “modernização administrativa”, fica evidente como as O.S. servem a esquemas milionários de desvio de dinheiro dos impostos. No site do Ataque aos Cofres Públicos temos denunciado diariamente esses escândalos.
Informe-se e nos ajude, sua participação no projeto é fundamental, no site e nas ruas!