Um dia depois de pedir para a padroeira de Santos, Nossa Senhora de Monte Serrat, ter piedade de seu povo, é hora da população mostrar que pode ser agente transformador da realidade. Um bom começo é participando da audiência pública sobre mão de obra na saúde de Santos, nesta quarta-feira, 9/9, às 18h30, no Auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara de Santos (Castelinho).
Há um projeto de entrega para a iniciativa privada de um direito essencial das pessoas: o direito à saúde. O governo de Santos vai terceirizar para uma Organização Social de Saúde a gestão da futura UPA (unidade que substituirá o PS Central). Este é o primeiro ato privatista de uma sequência programada pela Prefeitura, que envolve não apenas o Hospital dos estivadores (futuro Hospital de Clínicas) como também outras unidades e programas da Educação, Cultura e Assistência Social. É mais lucro para empresas que não têm preocupação com o bem estar das pessoas. É menos eficiência e qualidade nos serviços. É menos transparência e mais chances de corrupção com o dinheiro do contribuinte.
O Ataque aos Cofres Públicos, site mantido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (SINDSERV), vai denunciar estas e outras implicações que esse tipo de gestão tem produzido na nossa região e no Brasil. Será um exercício de reflexão sobre a tragédia anunciada que o modelo significa em Santos. Convidamos todos a ajudar a buscar caminhos para aprimorar a nossa saúde!
Esperar ajuda dos céus ou dos políticos não resolve! Compareça e compartilhe!
Sem Comentários
Deixe um Comentário
Você precisa fazer login para publicar um comentário.
Tem experiencia nas outras cidade e não esta funcionando.Empresa que não conhece nossa cidade nem a saúde de Santos ele tem e que melhorar a saúde e colocar gente capacitada daqui da nossa cidade que temos .Não privatizar nada.Que fazer igual as iluminação da cidade que a prefeitura pegou da CPFl o que você ve são luzes acesa pelo dia não sei que empresa que ela contratou e para isso eu acho que nem o Prefeito sabe disso que pleno dia alguns postes ficam aceso o dia inteiro .E com isso que paga a conta somos nos contribuintes.E para isso que quer privatizar a saúde .Que interesse e esse de privatizar melhorar para nos cidadãos eu acho que não .