Retrospectiva 2016

2016 foi de muita luta! E 2017 terá que ser maior!

Em 2016 os servidores de Santos se envolveram em diversas lutas tanto para garantir direitos adquiridos quanto para ampliar conquistas. O ano que nos espera será muito mais duro. A prefeitura já começou a dar calote em diversas áreas culpando a crise econômica. Vamos relembrar nossa jornada nesse conturbado 2016 e já começar a arregaçar as mangas para 2017:

CAMPANHA SALARIAL 2016: Poderíamos alcançar muito mais! Mas isso só com mais PARTICIPAÇÃO!

Ato da Campanha Salarial 2016      Untitled-2

Greve histórica dos TÉCNICOS DE INFORMÁTICA é exemplo para todos os servidores

DSC00523r

IMG-20160323-WA0015

Mesmo com a Justiça rasgando a Constituição impedindo o direito à greve, COZINHEIRAS(OS), MERENDEIRAS E AJUDANTES DE COZINHA continuaram mobilizadas e conquistaram melhoras importantes nas condições de trabalho.

IMG_3117

Mais uma VITÓRIA da categoria! Supremo decidiu que INCORPORAÇÕES dos servidores municipais são legais!

Charde do Laerte: Comemoração

Resistência contra CALOTE NAS APOSENTADORIAS dos servidores! Governo não paga o IPREV desde julho, categoria fez pressão em defesa da autarquia!

IMG_9947

Luta dos PLANTONISTAS fez Prefeitura recuar, mas plantões extras já realizados continuam na “pindura”.

IMG_6194

OPERADORES SOCIAIS na luta pela Gratificação por Complexidade!

DSC02364a

Mais um ano do PROJETO ARTE E CUIDADO! Os servidores aposentados tiveram mais um ano junto ao sindicato nas lutas, em passeios pela cidade e atividades que estimulam a atividade motora e mental. Em 2017 a parceria com a Unifesp continua, o primeiro encontro já está marcado: 7 de fevereiro, às 14h, na sede do sindicato (Av. Campos Sales, 106, Vila Nova)!

14088536_1151484948207739_4370948275230609200_n

Mais uma vez honramos nosso compromisso e DEVOLVEMOS O IMPOSTO SINDICAL. Infelizmente, desde 2015, o SINDSERV só pode devolver esse Imposto para os celetistas, pois o dinheiro dos estatutários fica com o sindicato-amigo-do-patrão.

fb

Finalmente foi realizado CONCURSO PÚBLICO PARA A CAPEP! Essa foi mais uma conquista da categoria que lutava por isso a muitos anos.

imagem2332

GUARDAS MUNICIPAIS se mobilizaram em torno da reestruturação da carreira e mudanças no Código de Conduta.

Untitled-5

TERCEIRIZAÇÃO NÃO AVANÇA onde tem resistência! Servidores do PS-ZL se mobilizaram e conseguiram a garantia de que unidade não será mais entregue para uma Organização Social!

ps-zona-leste-credito-matheus-tage-dl-1jpg1

IMG_2207

Enquanto isso: População desaprova atendimentos na UPA Central terceirizada. Hospital dos Estivadores é entregue ao Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, hospital que integra a lista que apresentaram, em 2009, algum tipo de irregularidade no combate à infecção hospitalar, segundo o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

Movimento dos PROFESSORES surtiu efeito: Parte das pautas reivindicadas foram conquistadas graças à mobilização!

IMG_2224

FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA conquistaram Remoção. Infelizmente ainda não é Lei, mas a luta continua!

Em 2013, após ampla discussão com funcionários de escola, SINDSERV protocolou proposta de Remoção

MANIFESTAÇÃO garantiu 13º antes do natal. Se servidores não se mobilizassem…

Ato contra o atraso no 13º

CAMPANHA SALARIAL 2017
Mais do que nunca, será preciso que os servidores se mobilizem nesse campanha salarial! A Prefeitura já está armando seu golpe, junto ao sindicato-amigo-do-patrão, para mais uma vez não termos aumento real algum! E não há nenhuma saída contra o golpe que não seja o envolvimento da categoria de fato no movimento. Não adianta sabermos de antemão o que pretende e o que fará o governo se os trabalhadores não estiverem dispostos a conquistar um aumento digno e melhorias reais nessa Campanha Salarial!

A Campanha Salarial é uma responsabilidade de TODA A CATEGORIA! PARTICIPE!