Vitória dos professores na atribuição de aulas!

Professores comemoram vitória!

Os professores conseguiram uma importante vitória hoje (26/12) cedo: A Seduc e a Comissão de atribuição de aulas aceitou o pedido que a categoria elaborou na assembleia de quinta-feira, corrigindo assim uma grande distorção no processo. Os servidores elaboraram três alternativas para mudar a atribuição, a Seduc acatou a alternativa 3 (veja o ofício entregue…

Leia mais

Remoção: Mais uma conquista dos funcionários de escola!

Em 2013, após ampla discussão com funcionários de escola, SINDSERV protocolou proposta de Remoção

Foi uma longa luta até o dia de hoje (23/12/16), mas valeu a pena. Finalmente foi publicado no Diário Oficial a Portaria da Seduc regulamentando a remoção de sede para os servidores que trabalham em unidades escolares. Infelizmente ainda não conquistamos que o direito à remoção seja publicado com força de Lei, mas a luta…

Leia mais

HO HO HO: CALOTE DE NATAL NAS APOSENTADORIAS

Charge Aposentadorias

O gerente de plantão, prefeito Paulo Alexandre, está caloteando novamente o caixa de nossas aposentadorias. Desta vez NÃO REPASSOU a segunda parcela do décimo terceiro dos aposentados e impôs ao IPREV que este retire dinheiro investido dos servidores para pagar o rombo que a Prefeitura está fazendo. Em junho deste ano o prefeito já havia…

Leia mais

ATO HOJE contra o atraso do 13º!

Cartaz ato

ATO HOJE (20/12, terça-feira), 17h, no primeiro andar do Paço Municipal (Pça Mauá, Centro)! Esse ano o natal dos servidores vai ser prejudicado pelo prefeito. Legalmente o décimo terceiro deveria ser depositado até o dia 24, porém ele já avisou pelo Diário Oficial que só fará o pagamento na próxima semana. Esse atraso não ocorria…

Leia mais

Servidores protestam contra CALOTE no IPREV

Ato contra CALOTE no IPREV

Foi aprovado o Projeto de Lei 187/2016 enviado pelo governo. A manobra permite a Prefeitura pagar todo o CALOTE que vem dando nas aposentadorias dos servidores em até 60 vezes. A dívida já gira em torno de R$ 22 milhões, e a proposta de parcelamento do governo é abaixo do retorno que o IPREV obteve…

Leia mais

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Servidores perderão paridade

Charge APOSENTADORIA

O Governo Temer inaugura a segunda e mais violenta onda neoliberal do país nos últimos 25 anos. E a Previdência Social será, sem dúvida, um dos grandes alvos do pacote de retrocessos. Vai ficar mais difícil se aposentar e extremamente mais complicado atingir um valor digno no benefício. Primeiro, o Governo quer que haja idade…

Leia mais

Atenção servidores: Troca dos cartões Verocard!

Troca de cartão

Após inúmeras reclamações de clonagem dos cartões-alimentação, o governo irá trocar os cartões atuais por cartões com chip. Fizeram uma licitação para escolher a empresa que fará o novo cartão e quem ganhou foi a mesma que já está: Verocheque. Os novos cartões com chip estarão disponíveis nas unidades abaixo relacionadas para entrega, do dia…

Leia mais