Governo manteve ATAQUE e professores ficam revoltados!

Professoras revoltadas com o governo

Os professores que estiveram na reunião no dia 19/12 mostraram toda a indignação da categoria para o Chefe de Gabinete e representantes da SEDUC. O governo anunciou que irá manter os Artigos 13 e 14 da Portaria 95, segundo eles, não há “nenhum problema de de legalidade ou irregularidade”. Esses Artigos punem os professores que tiverem…

Leia mais

Nesse calor, remédios estragando e servidores em verdadeiras saunas

Ar condicionado quebrado na farmácia. Deveria estar com 17° C, mas está com 33° C.

Mais um verão começou e mais um ano em que o governo não cumpre sua promessa de prover condições de trabalho adequadas em todas as unidades, tanto para os servidores e quanto para a população usuária dos serviços da Prefeitura. No Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas da Zona da Orla Intermediária (CAPS AD…

Leia mais

Brasil na última posição em prestígio de professor: Como chegamos aqui?

Em novembro saiu a notícia, o Brasil tinha caído para a última posição na classificação de prestígio dos professores perante a sociedade. Não foi a toa, uma série de ataques contra a Educação foram gestados nos últimos anos e novas ameaças são frequentes para o novo governo Bolsonaro. Por trás desses ataques feitos pelo governo…

Leia mais

ATENÇÃO PROFESSORES: Reunião com o governo!

Professores em luta!

Os professores foram até o Paço Municipal ontem (12/12) cobrar a revogação dos Artigos 13 e 14 da Portaria 95 (que pune os professores que tiverem afastamentos por qualquer motivo – até os previstos em Lei, exceto acidente de trabalho) e a retirada abrupta das aulas de informática (POIE). O Chefe de Gabinete recebeu os…

Leia mais

Vamos cobrar do prefeito sobre a Portaria 95 e o POIE!

Professores se reuniram após o ato

12/12 (quarta-feira), 17h45, no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro) Após a SEDUC declarar que irá manter os Artigos 13 e 14 da Portaria 95 (que punem os professores que ficarem doentes ou engravidarem) e a retirada abrupta das aulas de informática (POIE), os Professores Adjuntos foram ontem (10/12) até a Prefeitura reivindicar que o governo…

Leia mais

CAMPANHA SALARIAL 2019: Pauta de reivindicações entregue!

Após decidir coletivamente a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial de 2019, os servidores foram a entregar oficialmente ao governo no dia 30/11. Os números são favoráveis A Receita Corrente Líquida (toda a arrecadação do município) até agosto desse ano já é 2,5% superior ao ano passado inteiro.   E a previsão para o…

Leia mais

Luta dos Agentes de Combate às Endemias continua! Reunião na SEXTA!

Foto dos Agentes em reunião com o governo

Próxima reunião será dia 07/12, das 17h30 às 19h30 no sindicato (Av. Campos Sales, 106) Para postergar a concessão de Insalubridade em Grau Máximo (Adicional I) aos Agentes de Combate às Endemias, o governo usou a justificativa de que as atividades descritas para o cargo dão direito ao Adicional II (que os Agentes já recebem)…

Leia mais

CAMPANHA SALARIAL 2019: Entrega da pauta HOJE!

Servidores votando em assembleia

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos servidores de Santos de 2019 foi aprovada ontem (29/11) em assembleia. Essa pauta será entregue oficialmente ao governo HOJE (30/11, sexta-feira), às 17h30, no Paço Municipal (Praça Mauá, Centro). Sem participação não tem aumento! É muito importante a presença de todos os servidores na entrega da pauta…

Leia mais