Rolo compressor diminuiu em 2% os salários dos servidores

Servidores mobilizados na Câmara dos Vereadores

Em segunda votação realizada na segunda-feira (16/12), em sessão extraordinária às 9h da manhã, os vereadores aprovaram o aumento do desconto em 2% ao IPREV. Atualmente os servidores pagam 12%, em abril o desconto passa para 14%. Incorporações O Projeto de Lei aprovado também cortará todas as gratificações dos cálculos da aposentadoria. O que conta…

Leia mais

O CORTE NO ADICIONAL DE TITULARIDADE ESTÁ ANDANDO NA CÂMARA

Servidores mobilizados em ato contra o corte no Adicional de Titularidade

ATO NO PAÇO MUNICIPAL, 13/12 (sexta-feira), a partir das 17h Ao contrário do que prometeu o governo, o Projeto de Lei que corta o Adicional de Titularidade continua ANDANDO na câmara dos vereadores. Durante as mobilizações contra as alterações no Adicional, o governo anunciou que iria amenizar a situação, mudando alguns pontos. Mas, na verdade,…

Leia mais

Caiu o teto da UME Padre Francisco Leite de novo

UME não abriu por falta de condições

Esse ano, a UME Padre Francisco Leite já teve que parar as atividades por duas vezes. A creche foi inaugurada às pressas para as eleições de 2018 e em março de 2019, com apenas 1 ano de inauguração, já teve que parar. Com infiltração de água, o teto de uma das salas desabou. Por sorte,…

Leia mais

Servidores entregam pauta salarial ao governo

Servidores foram recebidos pelo Secretário de Gestão

Os servidores de Santos foram ontem (28/11) até o Paço Municipal entregar a lista de reivindicações da CAMPANHA SALARIAL 2020. As reivindicações foram debatidas e aprovadas na assembleia um dia antes. Veja a pauta aqui: 1) Reajuste salarial de 7,54%, sendo 2,54% referentes à inflação dos últimos 12 meses (IPCA) e 5% como parte das…

Leia mais

Todo apoio à professora Camila Marques: BASTA DE PERSEGUIÇÃO!

Foto da professora Camila Marques com seus alunos em volta. Um deles carrega um cartaz escrito "Prof Camila estamos contigo"

A professora do Instituto Federal de Goiás (IFG) Camila Marques foi presa no dia 15 de abril de 2019 de forma arbitrária e injusta. Agora está sofrendo um Processo Administrativo Disciplinar com risco de perder seu emprego. O Processo foi aberto pelo reitor da instituição, Jerônimo Rodrigues, e não tem nenhuma sustentação jurídica e nem…

Leia mais

SERVIDORES DA REGIÃO FARÃO ATO HOJE (25/11) CONTRA ATAQUES

TODOS AO ATO UNIFICADO! 25/11 (segunda-feira), às 12h nas escadarias do Fórum de Santos (Pça José Bonifácio, Centro)

Diante das medidas anunciadas recentemente pelos governos Bolsonaro e Dória para reduzir gastos à custa do funcionalismo, servidores da Baixada Santista realizarão um ato unificado na segunda-feira (25), às 12h, nas escadarias do Fórum de Santos (Pça José Bonifácio, Centro). O protesto reunirá trabalhadores das prefeituras municipais e dos judiciários estadual e federal contra a…

Leia mais

Carta aberta à população: você conhece os problemas do Colégio Santista?

Imagem da frente da UME Colégio Santista

Nós, professores e funcionários da UME Colégio Santista, comunicamos à população que ao longo deste ano as nossas condições de trabalho e as condições de estudo dos alunos pioraram sensivelmente. Apresentamos à Secretária de Educação uma pauta de reivindicações com a relação dos diversos problemas. A Direção da escola também já requisitou por diversas vezes…

Leia mais

Governo quer FECHAR a EJA do Gota de Leite! Alunos e funcionários reagem!

Alunos em defesa da EJA do Gota de Leite

O governo Paulo Alexandre, através da Secretaria de Educação, anunciou que pretende fechar o período noturno da UME Gota de Leite agora em novembro. A noite funciona a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para alunos que não conseguiram desenvolver seus estudos na idade certa por diversos motivos. Para evitar esse fechamento, os alunos, familiares,…

Leia mais