Foto antiga de mobilização dos servidores. Muitas pessoas em volta de uma Kombi que tem o logo do sindicato.

Ontem (17/10) o instrumento de luta dos servidores de Santos faz 35 anos

O SINDSERV Santos é o primeiro sindicato de servidores municipais registrado do Brasil. Foi fundado em 17 de outubro de 1988 e representa legalmente todos os servidores Públicos Municipais de Santos, ativos e inativos, estatutários e celetistas.

No Brasil, os funcionários públicos de todas as esferas (municipais, estaduais e federal) só puderam criar seus sindicatos oficialmente em 1988, quando foi promulgada a Constituição Federal em 5 de outubro. Apenas alguns dias depois, em 17 de outubro de 1988 o nosso sindicato foi registrado.

A nossa entidade foi a segunda a conseguir o registro no Ministério do Trabalho entre os sindicatos de servidores. Só ficou atrás dos servidores do próprio Ministério do Trabalho.

Além da gestão temporária dos fundadores, já se foram diversas diretorias eleitas. Passamos por altos e baixos nessa trajetória e agora temos um sindicato à altura de seus desafios. Uma entidade independente dos governos, partidos e patrões, que organiza a categoria na luta por mais direitos.

PARABÉNS PARA VOCÊ SERVIDOR QUE, COM MUITA LUTA E DEDICAÇÃO, FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!